Futsal

24 março 2021, 11h13

Joel Rocha

Nesta época o Benfica já defrontou o Leões de Porto Salvo por duas ocasiões (saiu vitorioso em ambas!), e Joel Rocha, treinador das águias, garantiu que haverá novidades no terceiro desafio, este a contar para os quartos de final da Taça da Liga de futsal, aprazado para as 21h00 de sexta-feira, no Multiusos de Sines.

"Neste momento há uma palavra e um sentimento comum: superação! É assim que vamos a Sines. De mãos dadas, com muita união e muita superação à procura daquele que é um dos objetivos da época", foi assim que Joel Rocha abriu o livro no que concerne à deslocação das águias a solo alentejano para disputar a final eight da Taça da Liga.

"É um jogo a eliminar e diferente daqueles encontros da fase regular do Campeonato Nacional. Terá praticamente os mesmos intervenientes nas duas equipas. Sabemos que eles terão um jogo fácil de jogar e muito difícil de ganhar, enquanto o Benfica terá um jogo difícil de jogar e difícil de ganhar. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas trabalhámos muito e muito bem para chegarmos a Sines na melhor das nossas capacidades. Queremos apresentar um futsal como temos apresentado até aqui, com uma identidade própria bem vincada, organizados, mas, acima de tudo, constantes e consistentemente competitivos e com uma mentalidade vencedora muito forte", explicou, em declarações exclusivas à BTV, no programa "Sport Lisboa e Modalidades".

Treino Futsal Benfica Preparação Taça da Liga

Após dois triunfos diante do Leões de Porto Salvo, referentes à primeira e segunda volta da Liga Placard, Joel Rocha assegurou que as águias vão apresentar novidades e reiterou que nesta fase é mais complicado surpreender.

"É sempre preferível acumular vitórias perante adversários que já conhecemos do que outro tipo de resultado. Nesta fase da época é muito complicado haver surpresas. As equipas conhecem-se muito bem, os jogadores já se conhecem e já se encontraram, inclusivamente, algumas vezes nesta temporada. Nós vamos apresentar novidades. É para isso que trabalhamos. Olhamos para os dois jogos que já fizemos com o Leões de Porto Salvo como um dos indicadores, mas, além desses 80 minutos, ainda reforçámos mais aquilo que é a observação dos nossos comportamentos. O que fizemos, o que queríamos ter feito e não conseguimos e aquilo que nos propusemos a fazer e fizemos bem. O que controlamos é aquilo que fazemos e aquilo que queremos apresentar", destacou.

Joel Rocha

Um triunfo no desafio desta sexta-feira coloca o Benfica nas meias-finais da competição. Modicus ou Viseu 2001 estarão à espera do vencedor do confronto, porém, Joel Rocha preferiu frisar a "dureza" de uma Taça da Liga que coloca, frente a frente, os oito mais bem classificados da Liga Placard. Todavia, existirá um ponto negativo: a ausência de adeptos nas bancadas.

"A final eight será muito competitiva. Serão jogos de excelência aos quais só irá faltar a presença de público. Sempre que foi a Sines, o Benfica jogou em casa, sempre teve uma adesão maciça da sua massa adepta e sempre saiu vencedor. Se o público não vai estar dentro do pavilhão, acredito que estará à nossa espera quando chegarmos e à nossa espera quando formos embora", antecipou o treinador.

Treino Futsal Benfica Preparação Taça da Liga

Esta poderá ser a quarta Taça da Liga consecutiva no palmarés do Glorioso. Contudo, o técnico, que vive a sétima temporada de águia ao peito, frisou que a competição terá de ser abordada jogo a jogo.

"O facto de termos conquistado as últimas três edições da prova não aumenta as nossas possibilidades para a edição deste ano, contudo, também não nos traz mais responsabilidades. Já disse ao plantel há uns dias: para nós é um privilégio poder representar o Benfica nestas competições, sempre com o objetivo e propósito de as vencer. Conquistámos as últimas três, estão no Museu Benfica – Cosme Damião, mas queremos é ganhar o jogo de sexta-feira. Prepará-lo ao pormenor e ao detalhe. Será dia a dia, jogo a jogo, passo a passo e, hoje em dia, hora a hora", realçou Joel Rocha.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de março de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar