Futsal Feminino

24 março 2021, 11h33

Pedro Henriques

Fim de semana de decisões! A equipa feminina de futsal do Benfica defronta no sábado, às 13h30, no Pavilhão Multiusos de Sines, a congénere da Santa Luzia, em partida das meia-finais da primeira edição de sempre da Taça da Liga. Um "grande jogo" em perspetiva, antecipou o treinador Pedro Henriques.

"Ambas as equipas já se conhecem bem, temos de estar muito concentrados para levar de vencida esta formação da Santa Luzia, que é recheada de grandes valores individuais, muitas internacionais e um grande coletivo. Temos de estar na máxima força e o segredo é mesmo a concentração. Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso", lançou Pedro Henriques.

Em declarações ao programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, o técnico das águias antecipou uma partida complicada, mas a ambição é grande...

"A Santa Luzia está em 3.º lugar do Campeonato, empatada com o 2.º classificado, e é uma equipa sempre muito difícil. Não podemos descurar o resultado que obtivemos na deslocação a casa delas, onde vencemos por 10-3, mas de certeza absoluta que elas vêm de outra forma, mais preparadas, com alguns reforços... Temos de estar na máxima força, se queremos conquistar este troféu", alertou.

Pedro Henriques

No Campeonato Nacional as águias não têm dado tréguas (nove jogos, nove vitórias), mas esta é uma competição diferente, um jogo a eliminar, logo, há muito a ter em conta.

"São jogos completamente diferentes, com outras características. Vai ser um grande jogo para a modalidade, para fazê-la crescer no feminino. Queremos muito estar na final de domingo e trazer mais um título para casa, mas, para que isso aconteça, temos de manter este nosso registo", analisou.

Esta é a primeira edição da Taça da Liga de futsal feminino e o desejo é que venha morar nas vitrinas do Museu Benfica – Cosme Damião...

"É a primeira e queremos trazê-la para Lisboa, para o nosso Museu, e estamos muito motivados para que isso aconteça. Se queremos estar na final de domingo, temos de ganhar no sábado e é para isso que nos estamos a preparar. Encarar um jogo de cada vez, trabalhar muito e manter este registo vitorioso com rigor no trabalho, competência e foco. Esta equipa tem um grande carácter. Que no domingo façamos a festa", ambicionou Pedro Henriques.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de março de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar