Basquetebol Feminino

25 março 2021, 11h29

Altia Anderson

Altia Anderson

Ainda na luta pela primeira posição na tabela classificativa, a equipa feminina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica encerra a fase regular com dupla jornada fora de portas neste fim de semana. No sábado há desafio com o V. Guimarães, às 15h00, e no domingo, à mesma hora, o adversário é o Galitos.

Dependente do resultado do jogo entre AD Vagos e União Sportiva – as açorianas necessitam de perder –, o SL Benfica ainda alimenta esperanças de terminar a fase regular do Campeonato Nacional na liderança e assim garantir vantagem à entrada para os play-offs. Para tal, também são necessários os triunfos nos encontros deste fim de semana.

"A equipa vai ser confrontada com mais um teste. O Vitória de Guimarães e o Galitos são equipas muito competitivas e têm jogadoras muito talentosas. Vamos ter de nos concentrar no bloqueio defensivo para limitar as segundas oportunidades para o adversário. Adicionalmente, vamos querer fazer o nosso jogo e focar-nos nos detalhes", analisou, em declarações ao Site Oficial, Altia Anderson.

Altia Anderson

Peça-chave na turma orientada por Eugénio Rodrigues, a poste norte-americana contribuiu recentemente para a primeira Taça de Portugal do Clube na modalidade e classificou o momento como uma "experiência incrível", aproveitando a oportunidade para destacar a prestação das colegas.

"Ganhar a Taça de Portugal pelo Benfica foi uma experiência incrível. Mostrou que o empenho e o trabalho que temos desenvolvido ao longo desta época estão a ser recompensados. Adoro esta equipa e significou muito ter contribuído para a conquista. A Laura Ferreira teve uma excelente prestação de tiro no primeiro jogo que não deve passar despercebida e a Joana Soeiro é uma líder que nos ajudou sempre a saber o que tínhamos de fazer e onde tínhamos de estar exatamente", referiu.

"Vamos querer fazer o nosso jogo e focar-nos nos detalhes"

Na sua primeira aventura como basquetebolista profissional, Altia Anderson confessou-se adaptada à nova realidade fora dos Estados Unidos e teceu elogios ao Clube e ao país.

"Estou muito agradecida ao Benfica. Estar longe de casa não é fácil, mas a equipa sem dúvida que me ajudou na adaptação. Um grande agradecimento ao staff pela oportunidade de jogar aqui e por trabalhar fora de horas para garantir que estamos todas bem. Portugal é um grande país com muitas pessoas boas", finalizou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas