Futsal Feminino

26 março 2021, 11h28

Inês Fernandes Benfica Futsal Feminino

Inês Fernandes

O adversário da equipa feminina de futsal do Benfica na meia-final da Taça da Liga é o Santa Luzia, oponente analisado ao pormenor por Inês Fernandes. Pontos fortes, fragilidades e principais individualidades, nada escapou à capitã na projeção do duelo marcado para as 13h30 de sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, onde se espera "um jogo bastante apelativo".

"Temos sempre o objetivo de conquistar todas as provas em que entramos. Acaba por ser especial porque é uma primeira edição, vão estar presentes as quatro equipas que obtiveram melhor classificação na primeira fase do Campeonato. Adivinha-se uma prova exigente, mas queremos conquistá-la", reiterou Inês Fernandes.

Inês Fernandes Benfica Futsal Feminino

Com o Benfica em ótima posição para revalidar o título de campeão nacional (e alcançar o Tetracampeonato) no futsal feminino, a universal benfiquista prevê que esta seja uma oportunidade única para que outras equipas se possam chegar à frente e tenham uma palavra a dizer no que toca à conquista de troféus. Porém, Inês Fernandes vincou que as águias vão, mais uma vez, jogar e dar tudo continuar a ganhar.

"Nas Taças, as equipas ganham outro alento, ainda para mais com o Campeonato Nacional bem encaminhado para o nosso lado. Esta é uma oportunidade única para o Santa Luzia. Esperamos um conjunto na máxima força, é das equipas mais competitivas e pode ganhar em qualquer campo e contra qualquer equipa. Vamos estar muito atentas. Estudámos o adversário e sabemos as suas fraquezas e forças. Tentaremos anular as segundas e explorar as primeiras. Jogaremos para ganhar, esse é o objetivo, mas teremos todo o respeito. Vai ser um jogo bastante apelativo", assegurou.

Inês Fernandes Benfica Futsal Feminino

O adversário deste sábado milita atualmente na terceira posição do Campeonato Nacional e é definido pela universal das águias como uma equipa "competitiva". Inês Fernandes falou sobre os pontos fortes e ainda revelou as três jogadoras que considera serem as mais perigosas...

"É uma equipa que tem um jogo coletivo mais ou menos organizado, mas que é competitiva. Há três individualidades que são internacionais e estão, claramente, acima da média. A Sofia Ferreira, que condiciona muito o nosso jogo de 3x1 porque é muito forte na marcação ao pivot; a Carla Vanessa, que é uma das pivots com mais força do Campeonato, tem uma facilidade de remate, com os dois pés, fantástica; e a Pisco, que é uma espécie de maestro em campo e organiza todas as jogadas coletivas. Vamos ter cuidado, respeito, mas também vamos com coragem e competência. Queremos sair da meia-final como vencedoras", consumou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de março de 2025

Patrocinadores Futsal