Voleibol

26 março 2021, 11h43

Ivo Casas

Segundo Ivo Casas, a experiência, a união e a dedicação poderão ser fatores-chave nos derradeiros jogos do Campeonato Nacional de voleibol. O Benfica defronta a Fonte do Bastardo numa final à melhor de cinco encontros. O primeiro é já neste sábado, 27 de março, às 19h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Após uma meia-final com três exibições de grande nível – triunfo por 3-0, em jogos, contra o Sporting –, o Benfica encontra um adversário que bem conhece na final do Campeonato.

"Já jogámos bastantes vezes contra a Fonte do Bastardo. Eles têm bons atacantes nas pontas, tanto zonas 4 como opostos. Atacam alto, forte e têm mais-valias. Têm um central, o Spencer, que também é muito alto. É uma equipa bastante homogénea relativamente à capacidade de ataque, de bloco e de serviço. São esses os pontos a ter em conta. Tentaremos eliminar as mais-valias do adversário e transformar o jogo a nosso favor", explicou Ivo Casas.

Ivo Casas Antevisão Jogo 1 Final Campeonato Voleibol

"Não nos dedicamos apenas a estes jogos. Dedicamo-nos desde o primeiro dia da época. É sempre uma rotina diária. Queremos sempre estar bem e superar-nos, seja na alimentação, seja na musculação, no tempo de descanso ou em todos os momentos que temos de preparação para os desafios que encontramos. Todos os jogos realizados até este momento fizeram-nos chegar aqui da maneira que chegámos. A derrota na Taça foi um momento que nos fez encarar esta fase final desta forma. Todo o processo é importante e a nossa equipa valoriza muito isso", prosseguiu.

A equipa comandada por Marcel Matz tem os mesmos intervenientes há alguns anos e isso faz com que as rotinas sejam cada vez mais conhecidas por todos os elementos. A experiência poderá ser um fator determinante nesta final, segundo as declarações do líbero de 28 anos, que vai na sétima época de águia ao peito.

"Somos uma equipa bastante experiente e julgo que fará a diferença o facto de termos atletas que já passaram por estas fases muitas vezes. Temos um conjunto coeso, unido, habituado a decidir, a estar em decisões e, como tal, esse fator poderá pesar a nosso favor", observou o voleibolista.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de março de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar