Basquetebol

27 março 2021, 20h06

Bola ao ar no Oliveirense-Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol! Os encarnados (com 18 triplos!) levaram a melhor, neste sábado, em casa da UD Oliveirense (84-105) nos quartos de final da prova-rainha.

A primeira investida da partida, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, ocorreu por parte do Benfica através de Eric Coleman… O jogo seguiu taco a taco (16-16), mas foram os encarnados que saíram em vantagem no 1.º quarto (22-29).

O 2.º quarto foi igualmente equilibrado, chegou a estar novamente empatado aos 38 pontos, mas os comandados de Carlos Lisboa seguraram a superioridade. Tomás Barroso fechou o parcial com um triplo. 40-47 ao intervalo.

A UD Oliveirense tentou reverter o resultado no 3.º quarto, mas o Benfica manteve-se concentrado, continuou a pontuar mais e a diferença no placard já se fazia notar, e bem, no termo do 3.º quarto: 59-79.

O panorama do 4.º quarto não diferiu: as águias (com 18 triplos, 11 na segunda parte do duelo) foram mais eficazes na defesa e no ataque, suplantaram os 100 pontos e levaram a melhor por 21 de diferença (84-105) frente à formação de Oliveira de Azeméis, garantindo assim o apuramento para a final four da Taça de Portugal de basquetebol 2020/21.

Benfica Oliveirense Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo. Do princípio ao fim tivemos sempre a mesma intensidade e a mesma postura em termos defensivos, fomos muito fortes, a equipa esteve muito bem naquilo que era o nosso plano de jogo. Em termos ofensivos também estivemos bem, tivemos paciência, explorámos os pontos fortes da nossa equipa… Na semana passada não estivemos bem, mas nesta semana os jogadores mostraram os guerreiros que são e a qualidade que têm. Vencemos sem margem para dúvida e é isso que queremos para o Benfica."

UD Oliveirense-Benfica
84-105
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Tomás Barroso, Betinho, Quincy Miller e Eric Coleman 
Suplentes
Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima, Bryce Alford, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
 22-29  40-47  59-79  84-105
Marcadores do Benfica
Quincy Miller (34), Rafael Lisboa (19), Cameron Jackson (18), Betinho (18), Tomás Barroso (8), Bryce Alford (6), Eric Coleman (2)

Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Basquetebol Feminino

É nossa!

Fez-se história! Registe este dia: 14 de março de 2021! O Benfica venceu o Vitória de Guimarães (63-85) e conquistou a primeira Taça de Portugal de basquetebol feminino do seu palmarés. No Pavilhão Fidelidade, exibição robusta das águias... está mais rico o Museu Benfica – Cosme Damião. |Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar