Futebol

28 março 2021, 17h55

Henrique Araújo em ação

RESUMO DO JOGO

A 26.ª jornada da II Liga colocou frente a frente as equipas do Benfica B e do Cova da Piedade no relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus. Os forasteiros venceram por 0-1.

Viu-se mais do Benfica B (com Martim Neto em estreia como titular) nos primeiros minutos do desafio, mas, na sequência de uma ofensiva pela direita, quem marcou foi o Cova da Piedade. Cele foi até à linha de fundo (cometeu falta sobre Diogo Mendes?), cruzou e, no meio da área, Hugo Firmino rematou de primeira e marcou o 0-1 aos 21'.

A melhor oportunidade das jovens águias para igualarem o marcador na etapa inicial foi criada aos 43'. Pela zona central, Umaro Embaló vislumbrou uma linha para desmarcar Henrique Araújo, mas o avançado, perante o guarda-redes Adriano Facchini, disparou por cima da trave.

O Benfica B voltou a estar perto do empate aos 52'. Embaló infiltrou-se na área, pela direita, e cruzou para a zona de Henrique Araújo, mas este não conseguiu tocar na bola e desviá-la para as redes.

Ao minuto 63 o árbitro perdoou um penálti ao Cova da Piedade (houve braço de um defensor na bola dentro da área). Os encarnados persistiram, tentaram apertar o oponente, Samuel Pedro (90'+3') ficou a um palmo do golo, mas esta foi mesmo uma tarde em que lhes faltou eficácia nos últimos metros. Os três pontos ficaram na posse dos visitantes.

Nélson Veríssimo

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Um jogo ingrato para nós, tendo em conta o que foi a história completa. Entrámos muito bem, a criar algumas situações de perigo nos primeiros 20 minutos. Depois, contra a corrente do jogo, o Cova da Piedade marcou um golo. Ainda assim, a equipa teve uma boa reação, principalmente na segunda parte. Em termos de oportunidades, o Cova da Piedade também as teve, mas tivemos mais posse de bola. São dados estatísticos, valem o que valem, o que conta é que o adversário conseguiu um golo, fez o seu jogo e nós não conseguimos marcar. Apraz-nos registar a reação que tivemos, a procura do último terço e criação de situações que nos permitissem pelo menos o empate, que seria o desfecho mais correto. A história do jogo está no resultado, o Cova da Piedade venceu e temos de direcionar já o nosso foco para o jogo com o Varzim na próxima sexta-feira."

Tomás Araújo (defesa-central do Benfica B): "Faltou-nos sobretudo eficácia. Entrámos, nos primeiros 20 minutos, a dominar o jogo, depois fomos um pouco abaixo com o golo do Cova da Piedade e o resto da primeira parte foi um jogo um bocado mastigado. Na segunda parte dominámos sempre, tivemos oportunidades para marcar, mas a bola não entrou."

Benfica B-Cova da Piedade
0-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz (Jair Tavares, 62'), Diogo Mendes (Luís Lopes, 75'), Martim Neto (Rafael Brito, 75'), David Tavares, Umaro Embaló (Samuel Pedro, 62'), Tiago Araújo e Henrique Araújo
Suplentes
Carlos Santos, Fábio Baptista, Kalaica, Rafael Brito (75'), Tomás Azevedo, Jair Tavares (62'), Tiago Gouveia, Samuel Pedro (62') e Luís Lopes (75')
Ao intervalo 0-1
Boletim clínico
Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita); Leo Kokubo (lesão capsular no quinto dedo da mão esquerda)

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar