Clube

29 março 2021, 11h19

Luísa Ramos, diretora dos Recursos Humanos do Sport Lisboa e Benfica

Luísa Ramos

Luísa Ramos, diretora de Recursos Humanos do Sport Lisboa e Benfica, concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista "Human Resources".

Há mais de duas décadas no cargo de diretora de Recursos Humanos do Clube – "onde se mistura a paixão e a razão" e que conta com 13 empresas e mais de dois mil colaboradores –, Luísa Ramos destaca a oportunidade de trabalhar num ambiente colaborativo, com responsabilidade e em projetos desafiantes.

"O Benfica tem 117 anos de existência, com uma história marcada pelo inconformismo e pela superação, sustentado nos pilares da união, respeito, responsabilidade e solidariedade. A nossa cultura é centenária, imutável na forma como encaramos os desafios. O que nos diferencia é a defesa intransigente do todo, a nossa capacidade de pormos o sentido do coletivo à frente de qualquer ambição individual e a profundidade das nossas convicções e níveis de resiliência", considerou Luísa Ramos, numa entrevista que pode ser lida, na íntegra, na edição de março da publicação.

"História do Benfica é marcada pelo inconformismo e pela superação"

"O nosso foco é nunca estagnar e desafiarmo-nos constantemente a sair da zona de conforto. Temos tido, ao longo do tempo, um total alinhamento por parte da administração do Grupo na forma de encarar o posicionamento da Gestão de Pessoas. Existe, por um lado, uma clara estratégia de investimento no desenvolvimento do capital humano e, por outro, uma total liberdade e autonomia para criarmos, implementarmos, reinventarmos, sermos disruptivos", explanou Luísa Ramos sobre a evolução e a importância estratégica desta área.

Os resultados estão à vista, sendo disso exemplo o recente primeiro lugar no estudo de clima organizacional Índice da Excelência 2020, na categoria Grandes Empresas.

"Tivemos uma taxa de participação de 95%, o que é bem ilustrativo da valorização que as nossas pessoas atribuem à sua atuação e ao contexto em que se inserem. Destacaria, por outro lado, a confiança nos nossos líderes, na forma como lidam com os desafios, envolvem as pessoas e as mobilizam. Por último, uma consolidação das nossas práticas de trabalho, nomeadamente nas vertentes de Comunicação Interna, Inovação, Transformação Digital e Bem-Estar", salientou a diretora de Recursos Humanos do Sport Lisboa e Benfica.

Human Resources

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024