Futebol feminino

01 abril 2021, 16h57

Cloé Lacasse

Cloé Lacasse, avançada do Benfica, está convocada pela primeira vez para a seleção feminina de futebol do Canadá, que enfrenta, em abril, o País de Gales (dia 9) e Inglaterra (13) em jogos particulares de preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021.

Aos 27 anos, a camisola 20 da equipa liderada por Filipa Patão poderá fazer a estreia com as cores do seu país, um momento que anseia há muito e para o qual tem trabalhado. 

Cloé Lacasse, recorde-se, já leva em 2020/21 mais de duas dezenas de jogos oficiais (23) – 16 na Liga BPI, 3 na Taça da Liga e 4 na Liga dos Campeões – e 17 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica.

A boa notícia chegou do Canadá e foi comentada por Cloé Lacasse aos microfones da BTV. "É um momento emocionante. Esperei muito tempo por esta oportunidade, estou desejosa de conhecer as minhas colegas e o novo selecionador, aproveitar a oportunidade para demonstrar o que posso dar à equipa", revelou a avançada, na primeira reação à tão ambicionada convocação.

"O Benfica deu-me a possibilidade de atuar num grande palco e, com isso, ser reconhecida por grandes meios de comunicação, passar a ser uma jogadora mais conhecida. Ter participado na Liga dos Campeões deu-me visibilidade mundial, deu-me o reconhecimento de que precisava para conseguir esta chamada à seleção do Canadá", agradeceu Cloé Lacasse.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar