Futsal Feminino

02 abril 2021, 17h15

Festejos da equipa feminina de futsal do Benfica

RESUMO DO JOGO

Imbatíveis! A equipa feminina de futsal do Benfica recebeu, nesta sexta-feira, o FC Vermoim para o jogo da 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional e venceu por um expressivo 8-2.

Conquistada a Taça da Liga feminina, a equipa de Pedro Henriques mudou o chip para o Campeonato Nacional, onde está perto de conquistar o quarto título consecutivo, o ambicionado Tetra!

As águias entraram em quadra motivadas e, à passagem do minuto cinco, uma combinação coletiva resultou no primeiro golo: Janice passou para Sara Ferreira, esta lançou a bola para o segundo poste e Fifó, que estava no sítio certo, encostou para o 1-0.

Quatro minutos depois (9') foi o pontapé fortíssimo de Janice a estar em destaque. A camisola 8 do Benfica rematou, o esférico bateu na barra da baliza contrária e entrou. Estava feito o 2-0.

Antes do intervalo ainda houve tempo para mais dois tentos: um da formação do Vermoim (através de uma bola parada, aos 12') e outro das encarnadas (com o bis de Fifó, aos 13'). As formações regressaram aos balneários com o Glorioso em vantagem (3-1).

Futsal feminino

O Benfica reentrou a todo o gás! O apito soou para a segunda parte, as águias chegaram à área da equipa bracarense, Janice bisou na partida e fez o 4-1, aos 21'.

A partir daí, o conjunto visitante impôs uma pressão mais alta, tentou complicar a vida às encarnadas, mas estas continuaram focadas e a dominarem em quadra. Aos 32', hat-trick de Fifó e o 5-1 para as vermelhas e brancas!

Em apenas dois minutos, a formação anfitriã chegou aos 8-1! Primeiro pelos pés de Sara Ferreira, depois através da capitã Inês Fernandes e ainda por Beatriz Sanheiro... As futsalistas do Benfica estavam imparáveis!

Aos 38', o FC Vermoim carimbou o seu segundo golo através de Ana Azevedo, mas a partida terminou e a vitória ficou em casa, para a equipa de futsal feminino do Benfica (8-2), que chegou assim aos 30 pontos e está a uma vitória de se sagrar Tetracampeã Nacional.

Na próxima jornada (11.ª), as águias defrontam o CRC Quinta dos Lombos, no dia 18 de abril.

Benfica-FC Vermoim
8-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos 
Suplentes
Maria Inês, Catarina Lopes, Joana Silva, Maria Pereira, Fifó, Janice e Sara Ferreira
Ao intervalo 3-1
Marcadoras do Benfica
Fifó (5', 13', 32'), Janice (9', 21'), Sara Ferreira (35'), Inês Fernandes (36'), Beatriz Sanheiro (36')

Texto: Márcia Dores
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar