Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Equipa de voleibol teve um momento de confraternização no Estádio da Luz, e o Presidente do Benfica fez questão de marcar presença e recordar o antigo presidente da secção, entretanto falecido.
06 abril 2021, 21h30
Luís Filipe Vieira e os Campeões Nacionais
Jogadores e equipa técnica, bem como José Jardim, coordenador do Voleibol, e Rui Guedes, team manager, mostraram as habilidades com os pés sob a atenta observação do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, e do vice-presidente Fernando Tavares.
O Presidente aproveitou a confraternização mais descontraída para reiterar os parabéns a todo o plantel e, num momento mais emocionado, recordar e dedicar a conquista a Rui Mourinha, antigo presidente da secção falecido em 10 de novembro de 2018.
"Este título vem na altura ideal, porque tivemos um homem, o [Rui] Mourinha [presidente da secção], que era de uma dedicação fantástica ao voleibol e deu tudo em prol do Benfica. Mesmo nos últimos dias da sua vida esteve agarrado ao Benfica. Este título deve ser recordado para sempre, como também a memória do Rui Mourinha. Ele merece este título. Era o que ele amava, quem o conheceu sabe o que ele vibrava com esta modalidade", recordou Luís Filipe Vieira à BTV.
"Dar os meus parabéns a todos. Agora é continuar assim na próxima época. Esta é uma modalidade que está a ganhar cada vez mais adeptos. Os Benfiquistas olham cada vez mais para o voleibol. É uma equipa que só conquista e não pára de ganhar. Chegaram lá [aos Açores], com bastante esforço, e dispararam. O título é nosso! Muito obrigado e parabéns a todos", congratulou Luís Filipe Vieira.
Fernando Tavares, vice-presidente que tem o pelouro das modalidades do Clube, também esteve na "futebolada", deixou elogios à equipa e explicou a importância de momentos como este no fomentar do espírito de grupo.
"É um momento para desintoxicar depois do stress competitivo das últimas semanas. A equipa fez um trabalho notável, soube trabalhar bem em cima de três derrotas que não estava habituada a ter: duas com a Fonte do Bastardo e a final da Taça de Portugal. A equipa conseguiu, com os níveis de superação e de experiência a que habituou os Benfiquistas, dar a volta por cima. Estamos num momento de confraternização em equipa e a tentar passar um bom momento", observou.
"Esta é uma equipa 'à Benfica', habituada a ganhar, com muita experiência e com níveis de intensidade elevadíssimos. Representam o Benfica ao mais alto nível. O momento é de satisfação, é de capitalizar a motivação do que conseguimos", acrescentou Fernando Tavares.
Antes do jogo de futebol, o líbero Bernardo Silva, um dos Campeões Nacionais, admitiu que é difícil colocar em palavras o frenesim de emoções após vencer pelo clube do coração.
"Mais um título para esta casa. Ainda não consigo pôr em palavras o sentimento. Tanto eu, como os meus companheiros, equipa técnica… é difícil explicar, porque são oito meses de trabalho que culminaram com um troféu. Estes momentos mostram a nossa união e é para desanuviar depois de tantos meses no pavilhão. Agora, estamos ao ar livre. É bom", sublinhou, em palavras dirigidas à BTV.
O camisola 2 elogiou, ainda, a união que se vive no grupo de trabalho liderado por Marcel Matz.
"É um sonho realizado. Chegar ao Benfica, o meu clube desde a infância, já era um sonho. Ser Campeão é mais um sonho realizado e nem consigo explicar. Foi tudo bom. Ganhámos o mais importante, que é o Campeonato. Apanhei um excelente grupo, um dos melhores grupos desde sempre", considerou.
Ainda em ambiente de festa e após o jogo de futebol, Ivo Casas, outro dos líberos da equipa, estava feliz por continuar a ganhar, agora à flor da relva.
"Jogo sempre da equipa que ganha. Eu e o Rapha, normalmente, estamos em equipas diferentes, hoje juntaram-nos e não deu outro resultado que não a vitória. Imparáveis! Foi uma vitória inequívoca da melhor equipa, mas claro que está dentro do contexto dos festejos e do título", afirmou.
06 abril 2021
Campeões trocaram a quadra pela relva
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024