Voleibol

06 abril 2021, 21h30

Luís Filipe Vieira e os Campeões Nacionais

REPORTAGEM BTV

Com a conquista do 9.º título de Campeão Nacional, a equipa de voleibol do Benfica viveu um momento de descontração no Campo Sintético do Estádio da Luz, na tarde desta terça-feira, e também de homenagem por parte do Presidente. Numa ocasião tão especial, A quadra foi trocada pela relva e o jogo de futebol deu azo a muitas gargalhadas.

Jogadores e equipa técnica, bem como José Jardim, coordenador do Voleibol, e Rui Guedes, team manager, mostraram as habilidades com os pés sob a atenta observação do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, e do vice-presidente Fernando Tavares.

O Presidente aproveitou a confraternização mais descontraída para reiterar os parabéns a todo o plantel e, num momento mais emocionado, recordar e dedicar a conquista a Rui Mourinha, antigo presidente da secção falecido em 10 de novembro de 2018.

"Este título vem na altura ideal, porque tivemos um homem, o [Rui] Mourinha [presidente da secção], que era de uma dedicação fantástica ao voleibol e deu tudo em prol do Benfica. Mesmo nos últimos dias da sua vida esteve agarrado ao Benfica. Este título deve ser recordado para sempre, como também a memória do Rui Mourinha. Ele merece este título. Era o que ele amava, quem o conheceu sabe o que ele vibrava com esta modalidade", recordou Luís Filipe Vieira à BTV.

Luís Filipe Vieira e José Jardim

"Dar os meus parabéns a todos. Agora é continuar assim na próxima época. Esta é uma modalidade que está a ganhar cada vez mais adeptos. Os Benfiquistas olham cada vez mais para o voleibol. É uma equipa que só conquista e não pára de ganhar. Chegaram lá [aos Açores], com bastante esforço, e dispararam. O título é nosso! Muito obrigado e parabéns a todos", congratulou Luís Filipe Vieira.

"O título é nosso! Muito obrigado e parabéns a todos"

Fernando Tavares, vice-presidente que tem o pelouro das modalidades do Clube, também esteve na "futebolada", deixou elogios à equipa e explicou a importância de momentos como este no fomentar do espírito de grupo.

"É um momento para desintoxicar depois do stress competitivo das últimas semanas. A equipa fez um trabalho notável, soube trabalhar bem em cima de três derrotas que não estava habituada a ter: duas com a Fonte do Bastardo e a final da Taça de Portugal. A equipa conseguiu, com os níveis de superação e de experiência a que habituou os Benfiquistas, dar a volta por cima. Estamos num momento de confraternização em equipa e a tentar passar um bom momento", observou.

"Esta é uma equipa 'à Benfica', habituada a ganhar, com muita experiência e com níveis de intensidade elevadíssimos. Representam o Benfica ao mais alto nível. O momento é de satisfação, é de capitalizar a motivação do que conseguimos", acrescentou Fernando Tavares.

Bernardo Silva

Antes do jogo de futebol, o líbero Bernardo Silva, um dos Campeões Nacionais, admitiu que é difícil colocar em palavras o frenesim de emoções após vencer pelo clube do coração.

"Mais um título para esta casa. Ainda não consigo pôr em palavras o sentimento. Tanto eu, como os meus companheiros, equipa técnica… é difícil explicar, porque são oito meses de trabalho que culminaram com um troféu. Estes momentos mostram a nossa união e é para desanuviar depois de tantos meses no pavilhão. Agora, estamos ao ar livre. É bom", sublinhou, em palavras dirigidas à BTV.

O camisola 2 elogiou, ainda, a união que se vive no grupo de trabalho liderado por Marcel Matz.

"É um sonho realizado. Chegar ao Benfica, o meu clube desde a infância, já era um sonho. Ser Campeão é mais um sonho realizado e nem consigo explicar. Foi tudo bom. Ganhámos o mais importante, que é o Campeonato. Apanhei um excelente grupo, um dos melhores grupos desde sempre", considerou.

Ainda em ambiente de festa e após o jogo de futebol, Ivo Casas, outro dos líberos da equipa, estava feliz por continuar a ganhar, agora à flor da relva.

"Jogo sempre da equipa que ganha. Eu e o Rapha, normalmente, estamos em equipas diferentes, hoje juntaram-nos e não deu outro resultado que não a vitória. Imparáveis! Foi uma vitória inequívoca da melhor equipa, mas claro que está dentro do contexto dos festejos e do título", afirmou. 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 6 de abril de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar