Hóquei em Patins

08 abril 2021, 11h17

Alejandro Domínguez

Inserido no Grupo C, o Benfica tem, neste fim de semana, dois importantes jogos – HC Deportivo Liceo (sábado) e FC Barcelona (domingo) – para garantir a passagem para as meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, este ano com um novo modelo competitivo.

"São jogos muito bons. As nove equipas que participam nesta fase inicial são duríssimas e sérias candidatas a conseguir o título", alertou o técnico Alejandro Domínguez, em declarações à BTV, no programa "Sport Lisboa e Modalidades".

Sem tempo para descansar, o Benfica inicia a participação na prova com um duelo frente ao HC Deportivo Liceo (sábado, às 18h00), jogando a 2.ª ronda no domingo (20h00), diante do FC Barcelona. Um novo formato, mais condensado do que o habitual, que agrada ao treinador das águias.

Hóquei em Patins Benfica

"Eu gosto da forma de jogar em dois dias consecutivos. Há pouco tempo de descanso, é verdade, mas os jogadores estão completamente focados, não há uma pausa em que se possam distrair. Temo-nos preparado muito bem, e sinto-me muito confiante por ver a equipa trabalhar diariamente com muita confiança, estão todos muito bem fisicamente. Será difícil, mas uma competição muito atrativa e temos muita vontade de jogar", confessou Alejandro Domínguez, que analisou o primeiro adversário, 2.º classificado na OK Liga (Espanha).

"No [Pavilhão Municipal do] Luso estarão, sem dúvida, os melhores do mundo"

"O Liceo é uma equipa muito forte fisicamente, que nesta época só perdeu dois jogos. Tem um potencial ofensivo tremendo, eles têm as suas ferramentas, mas nós também temos as nossas. Tenho uma fé tremenda na nossa equipa e, se fizermos o nosso trabalho de forma séria – e nesta época temos sido muito sérios em todos os jogos e muito fortes coletivamente –, vamos conseguir fazer um bom resultado e ganhar estas partidas muito difíceis", considerou.

"Temos muitas expectativas colocadas nesta competição. É uma das provas mais importantes do mundo, e temos muita vontade de conseguir algo bom. Os melhores jogadores do mundo estão nos melhores clubes do mundo e no [Pavilhão Municipal do] Luso estarão, sem dúvida, os melhores clubes do mundo", reforçou.

Recorde-se que os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado vão avançar para as meias-finais da competição, marcadas para 14 e 15 de maio.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 8 de abril de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar