Futebol feminino

09 abril 2021, 22h48

Kika Nazareth estreou-se a titular na Seleção

A Seleção Nacional feminina de futebol perdeu por 0-1 com a Rússia, nesta sexta-feira, no jogo da 1.ª mão do play-off de acesso ao Europeu 2022. No Estádio do Restelo, em Lisboa, a equipa das Quinas contou com três jogadoras do Benfica no onze inicial. A luta pelo apuramento transfere-se para Moscovo, onde será escrito o último capítulo desta campanha. 

No primeiro duelo da eliminatória, o selecionador Francisco Neto confiou a titularidade às centrais benfiquistas Sílvia Rebelo (90') e Carole Costa (90') e ainda à jovem atacante Kika Nazareth (77'), que se estreou a atuar de início e somou neste desafio a segunda internacionalização A. No banco de suplentes de Portugal sentaram-se outras duas jogadores das águias, Catarina Amado e Andreia Faria (não foram utilizadas).

Portugal-Rússia, Play-off Europeu 2022

O momento indesejado pela Seleção Nacional aconteceu ao minuto 51. Num lance invulgar, Korovkina aproveitou uma hesitação da guarda-redes Patrícia Morais e, quase em cima da linha de baliza, cabeceou para o 0-1. Portugal procurou marcar um golo, pelo menos, mas não conseguiu, saindo derrotado deste primeiro embate com a Rússia.

A 2.ª mão do play-off, recorde-se, joga-se já na terça-feira, 13 de abril, na Sapsan Arena, em Moscovo, às 15h00 (hora portuguesa).

A fase final do Europeu de 2022 realiza-se em Inglaterra, entre os dias 6 e 31 de julho, e, além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria e Itália.

Cloé Lacasse

Cloé Lacasse suplente no Canadá

Convocada pela primeira vez pela seleção feminina de futebol do Canadá, a benfiquista Cloé Lacasse foi suplente não utilizada no jogo particular disputado com o País de Gales nesta sexta-feira, 9 de abril. As canadianas venceram por 0-3.

A avançada do Benfica continua à espreita da estreia com as cores do seu país, e no dia 13 de abril, terça-feira, o Canadá tem novo encontro na agenda, frente a Inglaterra, também no âmbito do plano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fotos: FPF
Última atualização: 9 de abril de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar