Futebol feminino

13 abril 2021, 17h42

Equipas alinhadas antes do apito inicial

A derrota (0-1) no jogo da 1.ª mão do play-off de acesso ao Europeu 2022 obrigava a correção, mas a Seleção Nacional feminina de futebol não foi além do nulo na 2.ª mão, em Moscovo, e falhou o apuramento para a fase final da competição.

Tal como no primeiro encontro desta eliminatória, realizado no Estádio do Restelo no dia 9 de abril, o selecionador Francisco Neto apostou na titularidade das centrais benfiquistas Sílvia Rebelo (78') e Carole Costa (90') e também da jovem atacante Kika Nazareth (60'). No banco de suplentes da armada lusa estiveram as outras duas águias convocadas. Catarina Amado entrou aos 90'+1', naquela que foi a sua primeira internacionalização pela Equipa A, ao passo que Andreia Faria não foi utilizada.

Em face da derrota, por 0-1, na 1.ª mão deste play-off, foi com apenas um objetivo em mente que as portuguesas subiram ao relvado da Sapsan Arena, com a particularidade de estarem cerca de 800 adeptos nas bancadas. Era preciso marcar e anular a desvantagem...

Russia-Portugal

Primeira parte intensa, bem disputada, com as duas equipas a equipararem-se. Destaque para uma mão-cheia de oportunidades em cada uma das balizas, com as defesas e as guarda-redes a levarem a melhor sobre os intentos ofensivos. Ao intervalo, mantinha-se o nulo, ou seja, com a Rússia em vantagem, e tudo em aberto para a segunda metade.

No reatar, a toada manteve-se, tudo por tudo de Portugal, vários ataques e oportunidades, contudo, a experiente seleção russa susteve as investidas lusas, garantindo o nulo no final da partida. Com este resultado, prevaleceu o golo apontado aos 51' da 1.ª mão em Lisboa, assinado por Nelli Korovkina, um golo solitário que afasta Portugal do Europeu e carimba o apuramento da Rússia.

Pela quarta vez a armada lusa esteve num play-off de acesso à fase final de um Europeu, naquela que foi a tentativa de alcançar a segunda participação no certame, isto após a presença inédita no Euro 2017, nos Países Baixos.

fase final do Europeu de 2022 realiza-se em Inglaterra, entre os dias 6 e 31 de julho.

Fotos: Federação Portuguesa de Futebol
Última atualização: 13 de abril de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar