Judo

14 abril 2021, 17h02

Telma Monteiro

Rochele Nunes

Bárbara Timo

Rodrigo Lopes

Anri Egutidze

O Campeonato da Europa de judo realiza-se entre 16 e 18 de abril, na Altice Arena, em Lisboa. Cinco atletas do Benfica marcam presença e vão estar na luta por medalhas e pelo apuramento olímpico para Tóquio.

Os judocas do Clube em prova são Telma Monteiro, em -57 kg (14 medalhas em 14 Europeus); Rochele Nunes, em +78 kg; Bárbara Timo, em -70 kg; Rodrigo Lopes, em -60 kg; e Anri Egutidze, em -81 kg.

Em declarações à BTV, o treinador de judo do Benfica, Jorge Gonçalves, lançou a competição e analisou os cinco atletas.

"Temos aqui atletas com características diferentes. Uns com currículo e com muitas medalhas nas provas do ranking, nomeadamente a Telma [Monteiro], a Rochele [Nunes] e a Bárbara [Timo], em que o objetivo passa mesmo pela medalha. O Rodrigo [Lopes] e o Anri [Egutidze] não têm um percurso tão consistente nas provas do ranking, mas, uma vez que é uma prova de apuramento olímpico, é importante nesse sentido, apesar de o Anri já estar praticamente apurado", contextualizou Jorge Gonçalves.

Jorge Gonçalves, treinador do Judo do Benfica

O técnico explicou igualmente a preparação destes cinco benfiquistas, que alternam o trabalho entre a Federação e o Clube.

"Têm tido um planeamento comum, sendo que fazem uma parte do trabalho com a Federação aos fins de semana, em Coimbra. O resto do trabalho decorre no Clube. O trabalho de luta é feito mais na Federação, onde há uma grande variedade de parceiros; o trabalho técnico-tático e de força, mais específico, é realizado no Benfica", revelou.

"Mentalmente os atletas estão preparados para qualquer prova. Ainda por cima num ano em que temos os Jogos Olímpicos, e ainda estamos no apuramento olímpico", completou Jorge Gonçalves.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 15 de abril de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar