Hóquei em Patins Feminino

18 abril 2021, 20h00

Maria Sofia Silva assinou um hat-trick no Pavilhão Fidelidade

RESUMO DO JOGO

O Benfica reforçou a liderança da 2.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, ao bater em casa o Sporting, por 3-2, em dérbi da 10.ª ronda.

Numa primeira parte no Pavilhão Fidelidade em que o nulo ia teimando em não se desfazer, nota de destaque para a primeira oportunidade flagrante. Aos 14', jogada de Maca Ramos, com a bola a ser tocada na área pelo patim de Ana Catarina Ferreira. O árbitro Joaquim Sequeira não teve dúvidas… A camisola 8 do Benfica foi chamada a converter a grande penalidade assinalada, mas estava lá, atenta, a guarda-redes do Sporting, Cláudia Vicente. 

Não foi à primeira, foi à segunda. Num contra-ataque rápido, Maria Sofia Silva recuperou a bola e, num grande remate, inaugurou o marcador (1-0). Uma vantagem que durou apenas alguns segundos, já que a resposta do Sporting foi pronta, com Ana Catarina Ferreira a repor a igualdade (1-1), que duraria até ao intervalo.

Benfica-Sporting

A abrir o segundo tempo, cartão azul mostrado a Beatriz Figueiredo e livre direto assinalado a favor do Sporting. Enormíssima Maria Vieira a negar o golo às leoas, que acabariam por se colocar pela primeira vez em vantagem aos 38' (1-2). 

A reviravolta surgiu e o Benfica chegou ao final do encontro com uma vitória por 3-2, com mais dois golos de Maria Sofia Silva (41' e 45'), que assim rubricou um hat-trick.

As encarnadas – agora ainda mais líderes, com 30 pontos, seis à frente do Sporting – visitam, na próxima jornada, a UD Vilafranquense.

Benfica-Sporting
3-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Flor Felamini, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Suplentes
 Rita Albuquerque, Macarena Ramos, Sofia Contreiras, Agustina Fernández e Maria Severino
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica
 Maria Sofia Silva (17', 41' e 45')
Marcha do marcador
 1-0; 1-1; 1-2; 2-2; 3-2

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de maio de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Olímpico

"Eterna gratidão" do campeão olímpico

Pedro Pichardo, atleta do SL Benfica e campeão olímpico no triplo salto em Tóquio 2020, foi o convidado de honra na cerimónia que assinalou, nesta quarta-feira, 13 de outubro, a entrega do gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nas últimas Olimpíadas. Momento de elogios, de emoções e de estabelecer novas metas. "Muito orgulho e eterna gratidão que tenho pelo País, pelo povo português e pelo Benfica por me terem dado a oportunidade de os representar", disse Pichardo, à BTV, ele que aponta saltar em breve para a melhor marca mundial e assim conquistar mais títulos, quer pelo Glorioso, quer pelas cores lusas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar