Futebol feminino

20 abril 2021, 13h07

Treino da equipa B femina de futebol do Benfica

REPORTAGEM BTV

Após quatro meses de paragem, a equipa B feminina de futebol do Benfica regressou aos treinos na segunda-feira, 19 de abril, no Campo dos Pupilos do Exército.

Sob o olhar atento da treinadora das seniores Filipa Patão e do diretor técnico António Fonte Santa, 30 atletas portuguesas, com idades entre os 15 e os 18 anos, voltaram à atividade conjunta no relvado.

 Equipa B - futebol feminino

O treinador principal, Tiago Carmo, referiu à reportagem da BTV que trabalha sempre a pensar na valorização da jogadora portuguesa.

"Estando eu também presente na equipa técnica da Filipa Patão nas seniores A, acaba por ser um diálogo bastante fácil. Falámos, percebemos o trabalho que as atletas andaram a fazer em casa, porque também conta muito a vontade e a resiliência que elas demonstraram nestes quatro meses", afirmou o técnico.

O regresso à competição no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, em jogo com o Clube Atlético e Cultural da Pontinha a contar para a 4.ª jornada, está marcado para o próximo dia 1 de maio (16h00), no Campo Bairro Padre Cruz.

 Equipa B - futebol feminino

Avançada do Benfica desde as escolinhas, Beatriz Nogueira (também conhecida por "Bibocas") confessou que trabalha com a motivação de um dia chegar à equipa principal.

"O que nos motiva mais é chegar sempre a um patamar mais elevado. Todas as jogadoras de formação têm sempre o objetivo de chegar ao escalão mais acima", vincou.

 Equipa B - futebol feminino

Já a média Inês Simas, que cumpre a sua primeira época no Benfica, sublinhou a grandeza do Clube: "O Benfica é um grande de Portugal, um grande da Europa e eu estou a realizar um sonho."

Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 20 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar