Futebol feminino

20 abril 2021, 16h55

Filipa Patão

Para Filipa Patão, o jogo (em atraso) com o SC Braga, o segundo no espaço de três dias, é "mais um patamar" em que a equipa não pode "vacilar", nem "relaxar". Esta foi a receita dada pela treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica na antecâmara da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, agendada para as 19h45 desta quarta-feira, no Benfica Campus.

"Temos de estar cientes do que já nos aconteceu no passado: ganhámos um jogo ao SC Braga na Taça da Liga [final de 2019/20] e a seguir tivemos novo jogo [com as bracarenses] que não vencemos. Também nos preparámos para esse momento, para não relaxar e para percebermos que vamos ter um jogo ainda mais difícil. É um jogo que vamos ter de ganhar, como todos os outros que temos até à última jornada, com o Sporting. Não podemos vacilar. É mais um, mais um patamar, mais um degrau… Se queremos ser Campeãs, temos de ter personalidade e saber vencer estes desafios", referiu a treinadora, em palavras proferidas aos microfones da BTV.

"Sabemos perfeitamente que o SC Braga vai ter de procurar fazer algo para nos surpreender e para ter mais sucesso. Estamos preparadas para isso e estamos cientes de que vamos ter de nos moldar no próprio jogo. Depois, temos de querer mais, querer mais do que o adversário", completou Filipa Patão.

Filipa Patão

Sobre o facto de jogar com poucos dias de intervalo, a treinadora admitiu as dificuldades, mas sublinhou que são estas realidades que fazem crescer a equipa que lidera e o futebol na vertente feminina.

"É sempre desafiante, nem que seja pelo pouco tempo que temos para o fazer [preparar o jogo]. Tivemos uma viagem [no domingo] em que chegámos à 1h00 da manhã. No outro dia, as jogadoras fizeram um treino de recuperação, a equipa técnica observou o jogo anterior. Mais um dia para treinar e no dia seguinte é jogar. Em termos temporais, é sempre complicado, mas são estes desafios de que precisamos, que o futebol [feminino] precisa, e que consigamos estar no nível em que normalmente os masculinos estão em termos de calendário e de competitividade. Isso só nos faz crescer", considerou.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Ana Seiça, Lúcia Alves, Carole Costa, Mariana Dantas, Matilde Fidalgo, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Pauleta, Jolina, Kika Nazareth, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Nycole.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar