Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Agora
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Casa
Papelaria e Ofertas
Desporto e Ar Livre
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Recrutamento
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Formação
Sub-23
Juniores
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Patinagem Artística
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Campos de férias
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Passatempos
Calçado
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Brindes
Desporto e Lazer
Colheita
Reserva
Camarotes
Executive Seats
Espaços
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Estádio
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
As canarinhas Nycole e Marta Cintra faturaram na primeira parte, a portuguesa Kika Nazareth, por duas vezes, festejou na etapa complementar.
21 abril 2021, 21h42
Festejos do Benfica
Mais intensa e determinada nas ações sobre o (excelente) relvado, a equipa do Benfica criou a primeira oportunidade de golo ao minuto 8. Kika Nazareth iniciou a jogada, Cloé Lacasse desenvolveu-a pela esquerda e depois virou o esférico para o corredor central, onde a mesma Kika teve espaço para rematar à baliza. Lu Pinheiro defendeu para a frente, Nycole tentou a recarga, mas a guarda-redes bracarense ainda recuperou a posição e desviou a bola para canto.
Pressionando as centrais do Braga, Kika Nazareth cortou um passe aos 11', recuperou a posse, ficou cara a cara com a guardiã Lu, mas o chapéu saiu-lhe um pedaço alto e a bola caiu sobre a rede superior da baliza arsenalista.
Perto da meia hora de jogo (29'), novo desequilíbrio provocado pelas encarnadas no espaço ofensivo. Catarina Amado armou o ataque, Cloé Lacasse embalou pela direita, invadiu a grande área e foi derrubada pela camisola 17 do Braga, Diana Gomes. Penálti! Na conversão do castigo máximo, Nycole atirou de pé esquerdo para o golo (1-0 aos 30').
Perto do intervalo, a treinadora Filipa Patão viu-se confrontada com a necessidade de mexer na equipa. Em dificuldades físicas, Nycole teve de ceder o lugar, sendo rendida pela compatriota Marta Cintra (41').
Buliçosa, Marta Cintra agitou o futebol benfiquista nos últimos metros. Depois de Beatriz Cameirão visar a baliza bracarense (defesa de Lu aos 43'), foi a jovem recém-entrada na partida quem brilhou: Marta Cintra recebeu um passe de Andreia Faria e, descaída para a direita na área, rematou cruzado de pé direito para o 2-0 (44'), resultado com que terminaria a etapa inicial do desafio.
O segundo tempo começou com o 3-0 para as águias, aos 47'. Recuperação de bola em zona adiantada, Marta Cintra serviu Cloé Lacasse que deixou Kika Nazareth na cara do golo e a avançada não se fez rogada. Referir que as minhotas haviam feito duas alterações ao intervalo com o objetivo de reentrar na partida, mas o terceiro tento do Benfica foi um rombo para o Braga.
A jovem atacante estava de pé quente e o 4-0 apareceu aos 55', por intermédio de Kika Nazareth. Livre à direita apontado por Beatriz Cameirão, Pauleta não deixou sair o esférico e enviou-o para a zona da marca da grande penalidade onde a camisola 18, sem deixar cair a bola, bateu Lu. As do Minho tentaram responder e ficaram perto do golo, aos 58', por Laura Luís, que fez um chapéu a Letícia, mas Lúcia Alves tirou a bola em cima da linha de golo.
Com o Benfica confortável na partida, a treinadora Filipa Patão mexeu na equipa, deu minutos a futebolistas menos utilizadas e fez descansar algumas jogadoras tendo em vista os próximos compromissos que aí vêm quando a época da Liga BPI está numa fase decisiva. As águias geriram a vantagem até final, ainda enviaram duas bolas aos ferros por Kika Nazareth em tempo de descontos, mas o resultado de 4-0 não sofreu mais alterações.
Com este triunfo, as encarnadas passam a somar 27 pontos (1.º lugar, com mais um jogo) e neste domingo, às 16h00, recebem o Famalicão no Benfica Campus.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Em primeiro lugar, parabéns ao Braga. Não se deve desvalorizar este adversário, independentemente do resultado, porque não deixa de ser uma equipa bastante competente e com dinâmicas e jogadoras muito boas. Não devemos olhar só para o resultado, mas para aquilo em que fomos extremamente competentes e que conseguimos alcançar. Marcar o primeiro golo cedo facilitou-nos, deu-nos calma e ponderação no jogo. Conseguimos explorar o que pretendíamos relativamente ao espaço que tínhamos no jogo e a partir daí tudo nos correu bem, fomos capazes de aproveitar as situações que tivemos e de ser competentes nas zonas do terreno que queríamos explorar. Volto a repetir: não podemos olhar para o resultado, mas, sim, para a equipa que defrontámos, que nos tem criado muitas dificuldades. Este é um Benfica comprometido com os objetivos instituídos desde o início e que vai continuar a trabalhar e a valorizar qualquer adversário que apareça pela frente. É nesse sentido que estamos focados."
Cloé Lacasse (jogadora do Benfica): "Foi um jogo fantástico. Focamo-nos no nosso trabalho para conseguirmos os golos, pensando no topo da classificação, claro. Da guarda-redes ao ataque, produzimos uma exibição fantástica. Jogo a jogo, procuramos evoluir e ter a melhor dinâmica enquanto um todo."
Benfica-Braga 4-0 Benfica Campus (Campo n.º 1) |
||
Onze do Benfica | ||
Letícia, Catarina Amado (Matilde Fidalgo, 68'), Sílvia Rebelo (Ana Seiça, 68'), Carole Costa, Lúcia Alves (Mariana Dantas, 75'), Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão (Christy Ucheibe, 62'), Cloé Lacasse, Kika Nazareth e Nycole (Marta Cintra, 41') | ||
Suplentes | ||
Carolina Vilão, Matilde Fidalgo (68'), Ana Seiça (68'), Mariana Dantas (75'), Christy Ucheibe (62'), Marta Cintra (41') e Jolina | ||
Ao intervalo | 2-0 | |
Golos do Benfica | ||
Nycole (30' gp), Marta Cintra (44'), Kika Nazareth (47' e 55') |
Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de abril de 2021
Reabertura em dia de celebração
A Casa Benfica Tondela celebrou o 29.º aniversário na sexta-feira, 17 de março. Uma comemoração que marcou a reabertura da casa n.º 40 do Sport Lisboa e Benfica, que tem agora a nova imagem. Os Benfiquistas presentes puderam ainda assistir à gravação do programa da BTV, "A Carrinha do Bento", que contou com a participação de Carlos Manuel, José Moreira, Daniel Kenedy e do jornalista João Martins. O vice-presidente do Clube, Domingos Almeida Lima e o diretor do departamento das Casas Benfica, Jorge Jacinto, também estiveram presentes.
Reutilização de copos em prol da sustentabilidade
A partir do jogo de futebol feminino Benfica-Sporting, neste domingo, 26 de março, às 16h00, será implementado um sistema de copos de caução em todos os eventos desportivos no Estádio da Luz, semelhante ao que já existe em todos os festivais e em vários estádios por toda a Europa. Trata-se de uma imposição legal, em fase transitória, mas que o Sport Lisboa e Benfica, no âmbito do projeto ECO Benfica, tomou a iniciativa de avançar e ser precursor em Portugal, como explicou Olívia Alves, Environment Specialist do Clube, em declarações à BTV. "Procuramos ser inovadores e conseguir influenciar os nossos adeptos a ter práticas mais sustentáveis", disse.
Benfica-HC Liceo: antevisão de Nil Roca
O Benfica recebe o HC Liceo nesta quinta-feira, 23 de março, às 21h00, em jogo referente à 5.ª jornada do grupo A da WSE Champions League com a missão de assegurar o 1.º lugar nesta fase. Nil Roca, em declarações no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, sublinhou o propósito das águias para o duelo europeu. "O HC Liceo é uma equipa muito física, será um jogo de alto nível. Temos de fazer o nosso trabalho e em casa somos muito fortes, queremos ficar no 1.º lugar do grupo", afirmou o defesa.
O último jogo e o adeus ao antigo Estádio da Luz
A 22 de março de 2003 realizou-se o último jogo oficial no antigo Estádio da Luz, naquele que foi o adeus a um recinto onde se viveram grandes momentos durante cinco décadas. O Benfica defrontou o Santa Clara, em jogo referente à 26.ª jornada do Campeonato Nacional, duelo que terminou com uma vitória por 1-0, com o golo a ser apontado por Simão Sabrosa. Foi uma despedida inesquecível, encerrada com um espetáculo de cor e brilho.
O sonho da Eva
A Eva tinha um sonho e concretizou-o! Fundação Benfica e Futebol Profissional do Clube uniram esforços e a jovem teve a oportunidade de, no final do desafio entre Benfica e Vitória SC (5-1), conhecer um a um os seus ídolos. Abraços, sorrisos, autógrafos, muitas fotografias e ainda uma camisola do Glorioso. Um noite para recordar. Ver fotogaleria aqui.