Basquetebol

22 abril 2021, 23h01

Cameron Jackson marcou 17 pontos neste jogo

RESUMO DO JOGO

SL Benfica e UD Oliveirense mediram forças, ao final da tarde de quinta-feira, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, desafio intenso, emocionante, com as águias a vencerem por 95-89.

Grande embate em perspetiva, com o frente a frente entre o 4.º e o 5.º classificados, respetivamente, da fase regular da Liga Placard. Numa eliminatória à melhor de cinco, as águias abriram as hostilidades em casa e entraram fortíssimas em quadra, cavando um 11-0. Ao cabo do 1.º quarto, Benfica na frente, com o marcador a registar um 23-14. Reação da formação de Oliveira de Azeméis, intensidade, jogo disputado taco a taco, com o intervalo a chegar com as equipas separadas por apenas dois pontos: 44-42.

Basquetebol

A formação adversária regressou dos com intenção de inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu mesmo fechar o 3.º quarto em vantagem (62-63)... mas o último lance desse quarto, um afundanço espetacular de Coleman, deu o mote para o que se seguiria. O Benfica cerrou fileiras, aumentou os níveis de produtividade, na defesa e no ataque, e, muito determinado, concretizou a reviravolta e venceu o duelo por 95-89, colocando-se em vantagem na eliminatória.

SL Benfica e UD Oliveirense tornam a defrontar-se já no dia 24. O jogo 2 desta eliminatória está marcado para as 19h00 de sábado no Pavilhão Fidelidade.

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, conseguimos o nosso objetivo. Estamos a ganhar 1-0, e nos play-offs, tem de se ganhar três jogos para se passar à fase seguinte. Há que descansar e amanhã [sexta-feira] treinar e preparar o jogo de sábado. Os jogos são sempre diferentes, o que quero que aconteça de igual no próximo é que no final possamos dizer que vencemos."

Basquetebol

Benfica-Oliveirense
95-89
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson
Suplentes
Fábio Lima, Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-14 44-42 62-63 95-89
Marcadores do Benfica
Eric Coleman (4), Tomás Barroso (2), Rafael Lisboa (6), Arnette Hallman (8), Nic Moore (20), Bryce Alford (22), Quincy Miller (3), Betinho Gomes (13) e Cameron Jackson (17)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar