Basquetebol

22 abril 2021, 23h01

Cameron Jackson marcou 17 pontos neste jogo

RESUMO DO JOGO

SL Benfica e UD Oliveirense mediram forças, ao final da tarde de quinta-feira, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, desafio intenso, emocionante, com as águias a vencerem por 95-89.

Grande embate em perspetiva, com o frente a frente entre o 4.º e o 5.º classificados, respetivamente, da fase regular da Liga Placard. Numa eliminatória à melhor de cinco, as águias abriram as hostilidades em casa e entraram fortíssimas em quadra, cavando um 11-0. Ao cabo do 1.º quarto, Benfica na frente, com o marcador a registar um 23-14. Reação da formação de Oliveira de Azeméis, intensidade, jogo disputado taco a taco, com o intervalo a chegar com as equipas separadas por apenas dois pontos: 44-42.

Basquetebol

A formação adversária regressou dos com intenção de inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu mesmo fechar o 3.º quarto em vantagem (62-63)... mas o último lance desse quarto, um afundanço espetacular de Coleman, deu o mote para o que se seguiria. O Benfica cerrou fileiras, aumentou os níveis de produtividade, na defesa e no ataque, e, muito determinado, concretizou a reviravolta e venceu o duelo por 95-89, colocando-se em vantagem na eliminatória.

SL Benfica e UD Oliveirense tornam a defrontar-se já no dia 24. O jogo 2 desta eliminatória está marcado para as 19h00 de sábado no Pavilhão Fidelidade.

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, conseguimos o nosso objetivo. Estamos a ganhar 1-0, e nos play-offs, tem de se ganhar três jogos para se passar à fase seguinte. Há que descansar e amanhã [sexta-feira] treinar e preparar o jogo de sábado. Os jogos são sempre diferentes, o que quero que aconteça de igual no próximo é que no final possamos dizer que vencemos."

Basquetebol

Benfica-Oliveirense
95-89
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson
Suplentes
Fábio Lima, Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-14 44-42 62-63 95-89
Marcadores do Benfica
Eric Coleman (4), Tomás Barroso (2), Rafael Lisboa (6), Arnette Hallman (8), Nic Moore (20), Bryce Alford (22), Quincy Miller (3), Betinho Gomes (13) e Cameron Jackson (17)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar