Futsal Feminino

22 abril 2021, 10h58

Maria Pereira nos festejos do tetracampeonato

Maria Pereira, ala da equipa feminina de futsal do Benfica, esteve no programa da BTV "Sport Lisboa e Modalidades", onde falou sobre o tetracampeonato selado no passado domingo, uma conquista com "um sabor muito especial".

Cem por cento vitoriosa: é este o estado atual da equipa benfiquista e é assim, com o estatuto de imbatíveis, que as futsalistas pretendem vir a terminar a temporada.

O próximo desafio das águias, a contar para a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato, está marcado para as 20h00 de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente ao Santa Luzia.

Maria Pereira

Respirar e levantar o troféu

"[O jogo do título] Foi um bom jogo de futsal, que representou bem a modalidade e que deu para ver que as mulheres também sabem jogar futsal. A Quinta dos Lombos é um adversário muito grande, tivemos dificuldades, mas no fim conseguimos respirar e levantar a taça. O que define a nossa equipa? União e lealdade. Temos muito essas características entre todas. Em cada lance há sempre uma que está lá para ajudar a outra. A nossa equipa demonstrou muito isso este ano. Este troféu tem um sabor muito especial, trabalhámos muito."

Benfica, futsal feminino

Palavras do Presidente

"Encarámos com muita felicidade, porque nós, atletas, tentamos representar muito bem a nossa equipa. Representar o Benfica não é só quando jogamos, é em todos os momentos. As palavras do Presidente e do vice-presidente representam muita coisa que nós já fizemos… Este Tetracampeonato veio afirmar isso."

133 golos marcados e 19 sofridos

"Os números da equipa no Campeonato representam uma parte do trabalho que fazemos. Infelizmente, devido à pandemia, não houve o Torneio Europeu, que era muito ambicionado pela nossa equipa, mas os números representam o que queremos e fazemos."

Festejos Tetracampeonato Quinta dos Lombos-Benfica Futsal feminino

Sonho realizado

"Nem sonhava jogar no Benfica, quanto mais ganhar quatro troféus [Campeonatos] seguidos com esta camisola. Foi um sonho realizado não só para mim, mas também para a minha família, que é quase toda benfiquista."

A ajuda dos adeptos

"Antes dos jogos recebemos muitas mensagens dos adeptos… Nunca nos deixaram de apoiar, apesar de não estarem presentes fisicamente nos pavilhões. Sentimos sempre o apoio deles e este tetracampeonato também é para eles, que nos ajudam diariamente."

Maria Pereira, Benfica, futsal feminino

Golos no jogo do título

"Todos os jogos em que marcamos são especiais, mas neste foi ainda mais. Jogar frente à Quinta dos Lombos, uma equipa onde já joguei e jogar contra a minha irmã [Nina] é um sabor agridoce, mas faz parte. No final, marcar aqueles dois golos e ajudar a equipa a ganhar foi especial."

Torneio Europeu nas ambições

"Já ganhámos todas as competições portuguesas. A nossa maior ambição agora é o Torneio Europeu, que esperemos que se realize para o ano. O Benfica é um clube muito grande, onde as ambições são ainda maiores."

Festejos Futsal feminino

Respeito: ainda há Campeonato

"Só no fim de todos os jogos é que vamos acordar do sonho. Apesar de já termos sido campeãs, o Campeonato só acaba depois de termos feito todos os jogos, por muito respeito às outras equipas, claro."

Santa Luzia: o próximo jogo

"[No sábado, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz] Vamos defrontar uma equipa com jogadoras experientes. Vai ser um jogo muito bem disputado, muito bom para se ver. O Santa Luzia também vai encontrar um Benfica muito concentrado, muito coeso e pronto para ganhar mais um jogo."

Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar