Basquetebol Feminino

24 abril 2021, 13h20

Laura Ferreira

RESUMO DO JOGO

Com uma eficácia ofensiva abaixo do seu padrão, a equipa feminina de basquetebol do Benfica perdeu por 64-69 com a Quinta dos Lombos, neste sábado, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Skoiy. Às 14h30 de domingo há novo duelo no Pavilhão Fidelidade, e quem ganhar apura-se para a final.

O conjunto encarnado, comandado por Eugénio Rodrigues, partiu para o segundo encontro desta eliminatória em vantagem, fruto da vitória obtida na semana passada no Pavilhão Desportivo dos Lombos. Porém, nesta partida andou sempre atrás do resultado: 9-12 no 1.º quarto, 26-31 no 2.º quarto e 47-49 no 3.º quarto, o parcial em que atenuou a diferença e, a dada altura, até conseguiu estar na frente (34-33).

As encarnadas (que cedo se viram privadas da norte-americana Altia Anderson, por motivos físicos) forçaram, transpiraram, lutaram até ao último segundo para evitar a "negra", mas não conseguiram suplantar as adversárias, que tiraram proveito do acerto (41%) nos lançamentos exteriores de três pontos.

Equipa feminina de basquetebol do Benfica

Benfica-Quinta dos Lombos
64-69
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Mariana Carvalho, Laura Ferreira, Japonica James e Altia Anderson
Suplentes
Cynthia Dias, Marta Martins, Chana Paxixe, Ana Barreto, Mariana Silva, Sofia Ramalho e Carolina Aguiar
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
9-12 26-31 47-49 64-69
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (12), Mariana Carvalho (9), Laura Ferreira (8), Japonica James (18), Altia Anderson (2), Ana Barreto (2), Mariana Silva (13)

Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2021


Relacionadas

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar