Andebol

25 abril 2021, 17h38

Mahamadou Keita

RESUMO DO JOGO

Muito sólido a defender e eficaz nos momentos de ataque, o Benfica construiu uma vitória inquestionável no jogo com o SC Horta (33-19), no Pavilhão n.º 2 da Luz, e apurou-se neste domingo para a final four da Taça de Portugal de andebol.

A equipa benfiquista marcou nove golos (!) sem resposta na fase inicial do encontro e só por volta do minuto 10 é que viu uma bola ferir as redes guardadas por Gustavo Capdeville (9-1). Com um diferencial destes, as águias estavam lançadas para o desfecho almejado. Ao intervalo o placard registava 18-8 a favor dos encarnados.

O segundo tempo foi de confirmação do triunfo e do consequente apuramento do Benfica para as meias-finais da prova-rainha do calendário nacional. Resultado final: 33-19.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito sério e completo. Defendemos muito bem, o nosso guarda-redes esteve sensacional e, no ataque, pudemos marcar alguns golos facilmente. Conseguimos uma diferença muito boa nos primeiros 10/15 minutos e fomos capazes de mantê-la ao longo do jogo."

Benfica-SC Horta
33-19
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Arnau García, Paulo Moreno, Matic Suholeznic, Francisco Pereira e Ole Rahmel
Suplentes
 Pedro Tonicher, Gabriel Cavalcanti, João Pais, Kévynn Nyokas, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Carlos Martins, Luciano Silva e Petar Djordjic
Ao intervalo 18-8
Marcadores do Benfica
Gabriel Cavalcanti (2), Mahamadou Keita (4), Arnau García (2), Kévynn Nyokas (2), Bélone Moreira (1), Paulo Moreno (2), Pedro Loureiro (2), Ole Rahmel (7), Luciano Silva (2), Petar Djordjic (7), Francisco Pereira (1) e Matic Suholeznik (1)

Fotos: João Paulo Trindade / Sl Benfica
Última atualização: 25 de abril de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar