Basquetebol Feminino

25 abril 2021, 17h30

Joana Soeiro, melhor marcadora do Benfica no desafio com 24 pontos

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de basquetebol do Benfica apurou-se para a final da Liga Skoiy, ao bater a Quinta dos Lombos por 75-73, neste domingo, no terceiro jogo da meia-final do play-off, no Pavilhão Fidelidade.

Estava tudo em aberto (uma vitória para cada emblema) e ambas as equipas desejosas de agarrar o derradeiro desafio de acesso à grande final. As encarnadas foram as primeiras a chegar ao cesto e no final do 1.º quarto venciam por 23-17

As adversárias foram atrás do prejuízo e chegaram a estar na frente no 2.º quarto, mas o Benfica não deixou fugir a vantagem, ainda que por um ponto de diferença (38-37).

As águias, que não puderam contar com a norte-americana Altia Anderson (lesionada), recuperaram novamente a distância no marcador no 3.º quarto (58-50), e o 4.º e último quarto, apesar de muito competitivo, veio confirmar a persistência e qualidade da formação comandada por Eugénio Rodrigues (75-73).

A equipa de basquetebol feminino do Benfica marca assim presença na final da Liga Skoiy, onde vai enfrentar o União Sportiva, que venceu o Vitória de Guimarães (63-58) também neste domingo (2-1 na eliminatória).

Basquetebol feminino

DECLARAÇÕES

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Dentro do controlo que era necessário, não podemos ser adeptos, temos de ser treinadores, mas a minha intensidade no banco era uma forma de passar às atletas que também estava ali no jogo com elas. Por outro lado, é a forma importante como vivemos isto... Passar à final da Liga era estar no último grande objetivo que nós tínhamos. Era muito importante vencermos este jogo."

Benfica-Quinta dos Lombos
75-73
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Joana Soeiro, Mariana Carvalho, Mariana Silva, Laura Ferreira, Japonica James
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Chana Peixe, Ana Barreto, Sofia Ramalho e Carolina Aguiar 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-17 38-37 58-50 75-73
Marcadoras do Benfica
 Joana Soeiro (24), Japonica James (23), Laura Ferreira (15), Mariana Silva (8), Marta Martins (3) e Mariana Carvalho (2)

Texto: Márcia Dores
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar