Râguebi

27 abril 2021, 20h22

Thibault de Freitas

Thibault de Freitas

Thibault de Freitas

Thibault de Freitas

DECLARAÇÕES

Natural de Toulouse, o luso-descendente Thibault de Freitas é reforço da equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica.

Com 29 anos, o terceira-linha vive a primeira experiência fora de França. Internacional português, representou vários clubes da liga gaulesa e, à BTV, explicou a paixão e o porquê de ter enveredado pelo râguebi.  

"Comecei quando tinha cerca de seis anos. Quando jogava futebol e basquetebol fazia muitas faltas e sempre fui um jogador muito forte em relação aos jovens da minha idade, como tal o râguebi foi a escolha certa", contou o atleta, radiante com este novo passo numa carreira recheada.

"O Benfica é um dos melhores clubes de Portugal. Quando mostro algumas fotografias têm dificuldade em acreditar, é algo excecional e que não está ao alcance de todos. Eu tive esta oportunidade, ainda por cima é um duplo projeto, é ótimo", vincou.

Thibault de Freitas

Além de representar as cores do Benfica, Thibault de Freitas vai cumprir, em Portugal, um sonho antigo.

"O Benfica tem um grande projeto. O que me passaram e que me cativou foi quererem fazer parte do top 6 e jogar para alcançar a melhor classificação. Sou um jogador muito competitivo, que não gosta de perder. Se venho é porque quero ganhar. Apresentaram-me o projeto e gostei muito. Por outro lado, tenho também os estudos e isso é muito interessante. Quando me tornei profissional, em França, queria ser fisioterapeuta, mas segui outro caminho. Agora tenho a oportunidade de viver esta experiência, de poder jogar pelo Benfica e estudar fisioterapia. É um sonho tornado realidade, é ótimo", constatou.

O agora atleta benfiquista deixou ainda uma palavra aos adeptos do Clube, que espera poder conhecer quando se ultrapassar esta fase pandémica. "Sempre ouvi falar do apoio dos adeptos benfiquistas. Espero que, quando passar este período, possa aproveitar e vir ao Estádio da Luz. Vamos, Benfica!", finalizou o luso-descendente em bom português.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar