Basquetebol

29 abril 2021, 22h22

Oliveirense-Benfica, jogo 3 dos quartos de final

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica está na frente dos quartos de final da Liga Placard (2-1), ao vencer, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, a Oliveirense, por 79-82, no jogo 3.

Com a eliminatória empatada a um, as águias entraram na partida a saber que teriam de ganhar um dos dois jogos que vão ter em Oliveira de Azeméis. Perante este cenário, os comandados por Carlos Lisboa mostraram-se assertivos na linha dos três pontos, bem como na defesa e na luta das tabelas. Assim, no fim do 1.º quarto, o resultado era de 20-23 para o Benfica. 

Os encarnados voltaram a entrar melhor no 2.º quarto, o tiro exterior continuou a cair, mas, com o passar dos minutos, a Oliveirense assentou o seu jogo, soube criar problemas em contra-ataques e na tabela ofensiva. Ao intervalo, o resultado era de 39-42 para os da Luz.

Oliveirense-Benfica

No reatamento, o Benfica logrou alguma distância no marcador, mas, uma vez mais, os da casa não se assustaram e reaproximaram-se no marcador, sem que, todavia, as águias perdessem o comando do resultado. Destaque para um 3.º quarto em que as equipas privilegiaram os ataques rápidos. O jogo entrou para os derradeiros 10 minutos com 58-63 no placard

A perder na partida, a Oliveirense entrou no 4.º quarto com um parcial de 5-0, empatando a contenda a 63 pontos. O base Rafael Lisboa entrou com a mão quente, vários lançamentos caíram e a distância pontual de cinco/seis pontos para as águias regressou. No último minuto houve muita emoção... Através de um triplo, o conjunto da casa passou para a frente (74-73), mas o Benfica respondeu com novo tiro exterior (74-76) e segurou a vantagem até ao fim, triunfando, por 79-82

O jogo 4 dos quartos de final da Liga Placard realiza-se no sábado, às 18h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense-Benfica
79-82
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Bryce Alford, Quincy Miller, Betinho Gomes e Cameron Jackson
Suplentes
Guilherme Saiote, Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
20-23 39-42 58-63 79-82
Pontuadores do Benfica
 Quincy Miller (17), Cameron Jackson (17), Rafael Lisboa (12), Betinho Gomes (8), Nic Moore (6), Coleman (6), Tomás Barroso (6), Bryce Alford (5) e Fábio Lima (5)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 29 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar