Basquetebol Feminino

30 abril 2021, 15h54

Joana Soeiro

A grande final da Liga Skoiy de basquetebol feminino será à melhor de três e o primeiro jogo é já neste domingo, 2 de maio, às 15h00 no Pavilhão Fidelidade. Joana Soeiro, capitã do Benfica, conhece bem o adversário – União Sportiva –, apontou qualidades, mas salientou a importância de começar a jogar em casa.

"É importante podermos jogar no nosso piso, no nosso Pavilhão, nas nossas tabelas, nos nossos símbolos e nas nossas cores. É superimportante começarmos esta série com uma vitória", lançou Joana Soeiro, em declarações à BTV.

Esta final terá um sabor especial para a base e capitã das águias, isto porque já representou o União Sportiva na sua carreira. Pelas palavras de quem viveu a realidade do clube, a jogadora das águias apontou as virtudes do oponente.  

"O União Sportiva é uma equipa onde estive uma época, mas deu-me a possibilidade de jogar numa competição como a Euro Cup. Estou eternamente grata por essa oportunidade, porém, agora estou do outro lado do campo e isso é uma motivação extra para poder ganhar o jogo e suportar aquilo que o União Sportiva traz", afirmou.

Joana Soeiro

Entrando na análise de pormenor, Joana Soeiro expôs os principais traços do antagonista. "Ofensivamente tem muitas mais-valias. Conta com duas jogadoras estrangeiras que têm uma capacidade muito grande de colocar a bola no cesto e são rapidíssimas. É uma equipa intensa, tem a Raquel Lameiro, base portuguesa, que é uma lançadora de três pontos incrível. Como tal, temos consolidar estratégias para podermos eliminar os pontos fortes do adversário", sustentou a capitã.

Aplicar o que se trabalhou e manter o foco são os pontos fulcrais para se construir um campeão, segundo Joana Soeiro.

"Jogar finais é muito pela garra, pelo empenho, pelo nosso mindset e a postura com que entramos na quadra, contudo, temos de estar confiantes no trabalho que realizámos na semana e durante todo o ano todo. Agora é aplicar o que foi trabalhado e estarmos o mais atentas possível aos detalhes. É daí que sai um campeão", concluiu.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 30 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar