Basquetebol

01 maio 2021, 19h38

Jogo 4 dos quartos de final entre Oliveirense e Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica entrou a todo o vapor, encontrou no tiro exterior – protagonizado na maioria das vezes por Bryce Alford – a melhor solução para se superiorizar e venceu a Oliveirense (88-97) no jogo 4 dos quartos de final do Campeonato Nacional. As águias defrontam agora o Sporting nas meias-finais (à melhor de cinco) da Liga Placard.

O jogo 4 dos quartos de final, decisivo para a Oliveirense, começou bastante aberto e disputado de ambos os lados. Jogadas rápidas, pressão pouco elevada e os triplos começavam a reinar no 1.º quarto. Bryce Alford e Betinho Gomes eram os protagonistas do lado encarnado, Travis Munnings na equipa visitada. A superioridade das águias manteve-se ao longo do primeiro parcial e o 1.º quarto terminou com o resultado de 21-28.

O jogo da Oliveirense engrenou, a vantagem do Glorioso começou a ser menor, porém, a velocidade de processos de Nic Moore embalava os comandados de Carlos Lisboa para venderem cara a ultrapassagem no marcador. A primeira parte estava emotiva, teve nuances de alguma espetacularidade e terminou com a equipa da casa em vantagem ao intervalo (47-45).

Bryce Alford

O Benfica entrou para a segunda parte com mais concentração, conseguiu ligar e finalizar melhor as suas jogadas e isso acabou por gerar frutos (55-60). Betinho Gomes assumia-se, nesta altura, como o segundo melhor marcador da equipa, na partida, com 14 pontos, quando Bryce Alford era o atleta com a mais alta taxa de acerto no momento do lançamento. Sem marcações apertadas, os jogadores do Benfica faziam aquilo que melhor sabem. No final do 3.º quarto: 65-70.

O quarto e último período continuava a ser de show por parte do extremo norte-americano de 26 anos. Com pressão, sem pressão e de todas as posições, Bryce Alford continuava a dar espetáculo, ultrapassou a barreira dos trinta pontos (36) e catapultou as águias para a vitória. Resultado final: 88-97

Nas meias-finais, jogadas à melhor de cinco encontros, a equipa de basquetebol do Benfica vai enfrentar o Sporting. 

Oliveirense-Benfica
88-97
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
 Quincy Miller, Nic Moore, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Cameron Jackson
Suplentes
Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Bryce Alford, Rafael Lisboa e Arnette Hallman 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
21-28 47-45 65-70 88-97
Marcadores do Benfica
 Bryce Alford (36), Betinho Gomes (17), Cameron Jackson (17), Eric Coleman (12), Nic Moore (9), Arnette Hallman (4) e Quincy Miller (2)

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 1 de maio de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar