Andebol Feminino

05 maio 2021, 10h20

Adriana Lage

Neste sábado, 8 de maio, há duelo de primeiros classificados (separados por três pontos) no Campeonato Nacional de andebol feminino. Adriana Lage, jogadora das águias, anteviu o encontro entre o Benfica (2.º) e o Alavarium (1.º), referente à 17.ª jornada. A bola andará de mão em mão no Pavilhão n.º 2 da Luz às 20h00.

"Neste momento o Alavarium é o favorito à conquista do Campeonato. Tem um palmarés muito grande, muitas jogadoras internacionais e muita experiência. É uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades. Será um jogo complicado para nós, mas também temos os nossos pontos fortes. Estudámos o adversário e temos trabalhado muito para alcançar o triunfo", avaliou Adriana Lage, em declarações no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV.

A capitã da equipa encarnada revelou qual a "receita" para vencer um adversário que as águias ainda não conseguiram bater nesta temporada.

"Para este jogo vamos ter de conseguir melhorar os aspetos de finalização e os aspetos ofensivos. Essas são as duas vertentes onde tivemos mais dificuldades nos dois jogos que já fizemos contra o Alavarium. Em termos defensivos é continuar o que temos feito até agora", explicou Adriana Lage.

Adriana Lage Benfica Andebol feminino

Num mês intenso e recheado de jogos, a atleta, que utiliza a camisola 17, recordou ainda a dificuldade de disputar uma época inteira sem o apoio presencial dos adeptos benfiquistas.

"Construímos uma equipa para estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Ainda temos como objetivo o título nacional e temos trabalhado para isso. Será um mês bastante intenso com muita competição. Vai haver uma semana em que vamos fazer quatro jogos. Precisamos dos três pontos em todos os encontros", vincou a pivot de 28 anos.

"Está a ser um ano diferente e difícil. Gostamos sempre de jogar com público, mas sabemos das dificuldades que o mundo atravessa com esta pandemia. Sabemos que os adeptos estão a apoiar-nos em casa", realçou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de maio de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar