Andebol

05 maio 2021, 22h00

João Pais

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do Benfica recebeu e venceu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, na noite desta quarta-feira, a Sanjoanense por 36-19, em jogo da 25.ª jornada do Campeonato Nacional.

Primeiros 15 minutos do jogo com poucos golos de parte a parte, onde as defesas se superiorizaram aos ataques (5-3). Na segunda metade da etapa inicial, o Benfica demonstrou maior acerto, em contra-ataque e em ataque continuado, e aumentou a contenda até aos 7-3. A Sanjoanense não se atemorizou, aproximou-se das águias e até esteve a perder várias vezes apenas por um golo. Ainda assim, ao intervalo, o Benfica vencia por 13-9.

Ao contrário do que se passara no início do jogo, o arranque da etapa complementar teve muitos golos, nomeadamente por parte do Benfica, que aproveitou para se distanciar até 23-13, altura em que o técnico da Sanjoanense se viu obrigado a pedir um time out. Mesmo com o desconto de tempo, nada mudou... os encarnados mantiveram a veia goleadora e fecharam a partida com a vitória, por 36-19.

O Benfica soma agora 71 pontos (3.º lugar) na classificação e na próxima ronda enfrenta o V. Setúbal.

Benfica-Sanjoanense

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Fomos muito regulares ao longo dos 60 minutos e na primeira parte não jogámos mal, falhámos foi um pouco diante da baliza. O guarda-redes adversário esteve muito bem. Na segunda parte estivemos melhor, marcámos mais e isso foi o que fez a diferença."

Benfica-Sanjoanense
36-19
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, João Pais, Arnau García, Francisco Pereira, Kévynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Ole Rahmel, Luciano Silva, Petar Djordjic e Matic Suholeznik
Ao intervalo 13-9
Marcadores do Benfica
Kévynn Nyokas (10), Petar Djordjic (6), João Pais (4), Mahamadou Keita (3), Paulo Moreno (3), Ole Rahmel (3), Luciano Silva (3), Bélone Moreira (1), Pedro Loureiro (1), Sergey Hernández (1) e Francisco Pereira (1)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 8 de maio de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar