Futebol

07 maio 2021, 14h27

Nélson Veríssimo

O Benfica B, em posição tranquila na tabela classificativa (7.º lugar), recebe o SC Covilhã no Benfica Campus, às 17h00 de sábado, na 32.ª jornada da II Liga. Nélson Veríssimo, treinador das águias, projetou "um jogo competitivo e bem disputado".

"O SC Covilhã é uma equipa que tem somado alguns pontos nos últimos jogos, está numa luta difícil pela manutenção e julgo que vem aqui fazer um jogo equilibrado. Mais importante do que a perspetiva daquilo que podemos apanhar é pensar nos nossos objetivos e no que pretendemos. Na lógica das últimas jornadas, e por ser em casa, é mais um jogo que vamos disputar com o máximo rigor e seriedade, sempre na busca dos três pontos", sublinhou, em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

Na análise à turma serrana, o técnico destacou a "dimensão física muito boa", mas alertou que o adversário tem mais para oferecer no encontro.

"Sabemos que o SC Covilhã tem uma dimensão física muito boa. Obviamente, seria redutor falar do adversário só sob esse ponto de vista. Há outros aspetos em que também são fortes e noutros em que são mais frágeis, e são esses que vamos tentar explorar. Temos de ser muito consistentes e competentes na abordagem que vamos fazer, pois o SC Covilhã vai tentar causar-nos danos. Enquanto equipa, têm qualidade", frisou.

Em 7.º lugar na classificação, o Benfica B alcançou a manutenção na ronda anterior. O objetivo para os três jogos que faltam? Ganhar!

"Matematicamente conseguimos um dos objetivos da época, que é a manutenção neste contexto de grande exigência competitiva. Temos de pensar da mesma forma os próximos três jogos que vamos ter: SC Covilhã, Académica e FC Porto B. O nosso objetivo é alcançar a melhor classificação possível, e isso passa por manter este 7.º lugar", lembrou Nélson Veríssimo.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar