Andebol Feminino

08 maio 2021, 21h30

Adriana Lage

RESUMO DO JOGO

Separadas por três pontos no topo da geral à partida, as equipas do Benfica (2.º lugar) e do Alavarium (1.º lugar) discutiram, nesta noite de sábado, a partida da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino. As águias venceram (27-23) e estão cada vez mais perto da liderança. Enorme exibição!

Terceira ocasião em que as equipas se defrontaram nesta época, com saldo positivo para a formação de Aveiro, fruto de duas vitórias somadas. Primeira metade pautada pelo equilíbrio, com Benfica e Alavarium a equipararem-se e com as guarda-redes, e também os ferros, em destaque nos minutos iniciais. A meio da primeira parte, as águias venciam por 6-5, reflexo de um coletivo muito coeso.

Muito fortes e eficazes no ataque, as águias dilataram para 9-5, com o técnico Carlos Neiva a parar o jogo… mas foi o Benfica quem marcou, não vacilando e colocando o score num expressivo e impressionante 15-5. O treinador adversário parou novamente a partida, mas ao intervalo, na Luz, mandavam as comandadas de Ana Sobral: 16-9.

Andebol

Reatar e resposta da formação adversária a tentar a aproximação. Mais uma vez, o Benfica não se atemorizou, reagiu e prontamente manteve a vantagem, isto perante uma das mais fortes candidatas ao título, equipa que chegou à Luz invencível na prova.

Jogo emocionante, intenso, com as duas equipas a darem tudo, apresentando em quadra um andebol de altíssima qualidade. As aveirenses não baixaram os braços e, numa fase de maior concentração, reduziram perigosamente para um 21-19.

Minutos finais impróprios para cardíacos, com o Benfica, muito inteligente e focado, a fazer valer a vantagem conquistada na primeira metade e a vencer por 27-23, conquistando três preciosos pontos.

Contas feitas, as encarnadas somam agora 48 pontos e estão a um ponto do líder Alavarium (49), que perdeu a invencibilidade neste desafio.

Num mês de maio intenso para as águias, segue-se a receção ao ND Santa Joana.

Ana Sobral

Benfica-Alavarium
27-23
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ryoko Amitani, Adriana Lage, Débora Moreno, Carolina Gomes, Rute Fernandes, Mihaela Minciuna e Joana Laura Ribeiro
Suplentes
Audília Carlos, Adriana Corrêa, Beatriz Pereira, Madalena Pereira, Cláudia Correia, Madalena Silva, Nádia Rodrigues, Joana Beatriz Ribeiro e Margarida Sá Pessoa
Ao intervalo 16-9
Marcadoras do Benfica
Beatriz Pereira (1), Nádia Rodrigues (1), Madalena Pereira (8), Rute Fernandes (5), Joana Laura Ribeiro (3), Carolina Gomes (3) e Mihaela Minciuna (6)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 8 de maio de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar