Basquetebol Feminino

08 maio 2021, 16h53

Jogo 2 da final entre União Sportiva e Benfica

RESUMO DO JOGO

Decisões adiadas para este domingo, 9 de maio! As equipas femininas de basquetebol de União Sportiva e Benfica deram espetáculo, mas as visitadas superiorizaram-se na quantidade de lançamentos exteriores concretizados, e isso fez a diferença no jogo 2 da final da Liga Skoiy (85-72). 

Intensidade e muita vontade! Foram estas as palavras que marcaram os primeiros minutos do encontro. A equipa visitada, fortemente apoiada pelos seus adeptos, entrou melhor na partida e ditou o ritmo dos momentos iniciais. O tempo de ataque era, quase sempre, utilizado até ao limite e normalmente culminava num lançamento exterior. O Benfica procurava quebrar o ímpeto das açorianas e, apesar de Joana Soeiro não estar a conseguir concretizar os seus triplos, Japonica James aparecia perto das tabelas e dominava nos ressaltos ofensivos. No final do 1.º quarto: 22-22.

As águias imprimiram um ritmo mais forte e, sem apresentar indícios de querer abrandar, passaram à frente no marcador (27-28). O conjunto açoriano alcançou uma boa sequência de pontos, voltou à dianteira e Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, viu-se obrigado a pedir tempo técnico para reorganizar a estratégia. No final do 2.º quarto: 42-39.

O Benfica entrou melhor no recomeço da partida e conseguiu colocar-se rapidamente em vantagem. Uma vitória valia o título, mas para o União Sportiva esta era a última oportunidade de levar a final para o jogo 3. O equilíbrio mantinha-se, mas alguns turnovers ou lançamentos com a direção errada acabavam por se espelhar num avolumar mais lento do resultado. No final do 3.º quarto: 67-60.  

O União Sportiva insistia nos lançamentos exteriores, contudo, a taxa de sucesso não era a mesma dos restantes quartos. O Glorioso aproveitava a situação e voltava a aproximar-se no marcador com pontos seguros e de simples execução. Emília Ferreira corroborava a fama de excelente lançadora de três pontos e a sua equipa agradecia a pontaria afinada num momento decisivo da temporada. No final do 4.º quarto: 85-72.

Com a final, à melhor de três, empatada (1-1), as águias voltam a medir forças com o União Sportiva neste domingo (9 de maio). O encontro de todas as decisões está aprazado para as 15h00 (14h00 nos Açores).

União Sportiva-Benfica Jogo 2 Final Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "O adversário foi mais forte do que nós em quase todos os aspetos, o mais notório tem a ver com a eficácia de tiro, sobretudo na zona do perímetro. Os lançamentos triplos acabaram por fazer a diferença. Uma assertividade fora do normal, mas também tivemos responsabilidade nisso. Fomos menos fortes na defesa da bola e isso libertou o adversário para alguns tiros mais fáceis. Quero acreditar que amanhã [domingo] temos condições para fazermos bem melhor do que fizemos hoje [sábado]."

União Sportiva-Benfica
85-72
Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Mariana Carvalho, Laura Ferreira, Mariana Silva e Japonica James 
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Chana Paxixe, Ana Barreto, Sofia Ramalho e Carolina Aguiar 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
22-22 42-39 67-60 85-72
Pontuadoras do Benfica
 Japonica James (26), Mariana Carvalho (18), Mariana Silva (16), Laura Ferreira (7) e Joana Soeiro (5)

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 8 de maio de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar