Futebol

20 maio 2021, 19h17

Henrique Araújo

Neste sábado, 22 de maio, pelas 18h00, o Benfica B disputa a 34.ª jornada da II Liga frente ao FC Porto B, no Seixal. Na antevisão do clássico, Henrique Araújo assegurou que "há uma motivação extra".

"Todos gostamos de jogar estes jogos e, por ser o último da época, queremos acabar com uma vitória em casa. Há uma motivação extra por ser um clássico. A preparação acaba por ser a mesma e, se até agora nos correu bem a época, não há nada a mudar", sublinhou o jovem avançado português, em declarações à BTV.

Henrique Araújo

A precisar dos três pontos para evitar a despromoção, o rival portista, em 15.º lugar (32 pontos) na classificação, com sete vitórias, 15 derrotas e 11 empates, tem-se "reforçado" com jogadores do plantel principal. Henrique Araújo, que participou em 27 jogos e leva 11 golos marcados no ano de estreia na II Liga, encara o desafio de enfrentar adversários mais experientes como uma mais-valia.

"Dá-nos uma motivação extra jogar contra jogadores que estão na equipa principal do FC Porto. Valoriza-nos, mas a nossa maneira de pensar é a mesma: chegar, ganhar e ter o nosso jogo em campo", revelou o camisola 39 das águias no lançamento do embate no Benfica Campus, o último nesta II Liga.

Após uma derrota frente à Académica (1-0), a equipa B do Benfica desceu de posição, ocupando agora, com 41 pontos, o 9.º lugar da tabela classificativa. Em 33 jornadas, regista ainda um total de 50 golos marcados e 42 sofridos.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar