Casas Benfica

21 maio 2021, 11h53

Filial n.º 21 situa-se em Nova Jérsia, nos Estados Unidos

REPORTAGEM BTV

A BTV viajou, com a ajuda da tecnologia, até ao outro lado do oceano Atlântico, onde está situada a Filial Sport Newark e Benfica, que, no passado dia 15 de maio, recebeu o Galardão Cosme Damião na categoria Casas Benfica.

"Este prémio significa imenso para nós. Nunca pensei ganhá-lo, eu e toda a direção, porque sozinha não sou ninguém", realçou a presidente da filial número 21, Maria Cordeiro, a primeira mulher a presidir a uma embaixada benfiquista, esta localizada em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

Filial Sport Newark e Benfica

"O ano de 2019 foi muito difícil. Tivemos muitas pessoas a necessitar de comida, muita gente a passar fome. Nessa altura entregámos uma média diária de 60 caixas de comida a uma fundação que se encarregava de distribuir por quem precisava", recordou Maria Cordeiro, ao lado do troféu, que exibe, orgulhosamente, em cima da secretária.

Filial Sport Newark e Benfica

A distinção com o prémio mais importante do universo Sport Lisboa e Benfica surpreendeu também o presidente da Assembleia Geral da Filial, que conta agora com 500 Sócios. António Carreira considera ser uma retribuição pelo empenho e pela obra de muitos anos.

"Não estávamos à espera, mas, no fundo, é uma recompensa do trabalho que temos tido ao longo destes anos", afirmou. 

"Neste momento, nesta filial temos atletismo, já tivemos futebol de veteranos, seniores, juniores… Tentamos sempre estar em contacto com a comunidade em tudo o que for preciso. Ao fim de semana há uma adesão muito grande dos Sócios e simpatizantes", contou António Carreira.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de maio de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar