Futebol

22 maio 2021, 16h56

Helton Leite

ANTEVISÃO

SL Benfica e SC Braga disputam, a partir das 20h30 de domingo, a grande final da Taça de Portugal. Helton anteviu um grande espetáculo e, sem apontar a favoritismos, deu o mote: vencer!

O Estádio Cidade de Coimbra vai ser o palco e quem vencer erguerá a desejada Taça de Portugal 2020/21. Em conferência de Imprensa, o guarda-redes Helton foi a voz de um coletivo "focado" em ganhar, apesar de no outro lado da barricada estar um "adversário muito forte". Sem tempo para balanços ou outros pensamentos, o camisola 77 da equipa comandada por Jorge Jesus reiterou o desejo do grupo de ganhar e oferecer essa alegria aos adeptos, num clube que vive de títulos.

Qual a expectativa na sua primeira final com a camisola do Benfica?

É um orgulho poder estar a participar nessa final, e a expectativa é total, não só da minha parte, mas também de todos os meus companheiros. Estamos muito focados e queremos muito conquistar este título e oferecê-lo aos adeptos do Benfica.

Da parte do grupo, existe a vontade de terminar bem, com uma vitória na Taça, como forma de validar a boa segunda volta da equipa?

Estando no Benfica, o objetivo é sempre vencer, seja o jogo que for e independentemente do adversário. Sabemos que estamos num bom momento, mas queremos vencer o título, não só para confirmar a boa segunda volta, mas porque o Benfica vive de títulos.

Helton Leite

Face à boa segunda volta da equipa, em comparação com a menos conseguida por parte do SC Braga, o Benfica é favorito?

Não vejo favoritismo, e a verdade é que nós jogamos sempre para vencer. O SC Braga tem uma ótima equipa, um ótimo treinador, uma ótima estrutura e mostrou isso na Europa e no Campeonato. Respeitamos muito o SC Braga. Vai ser um bom jogo, um bom espetáculo, com as duas equipas a jogarem para vencer. Nós vamos fazer de tudo porque o nosso grande objetivo, neste momento, é conquistar a Taça de Portugal.

Depois de uma época tão desgastante a nível físico e emocional, os jogadores do Benfica já estão ansiosos pelas férias e pelo descanso?

Uma coisa de cada vez! O nosso foco é total na final de amanhã [domingo], depois vêm as férias, e há jogadores que têm outros compromissos nas seleções. Este não é o momento para pensar nisso! O pensamento está na final.

Uma possível vitória na Taça de Portugal salva a época?

Não! Da parte do Benfica ninguém disse ou falou em salvar a época. O Campeonato é sempre o grande objetivo, mas o nosso foco agora é a Taça de Portugal. Sabemos que é o segundo troféu mais importante no país e nós estamos completamente focados em vencer. Queremos terminar de forma a dar uma alegria aos adeptos.

Jorge Jesus e Helton Leite

Consegue fazer um balanço da época? Acreditava, quando chegou ao Benfica, que ia acabar a temporada como titular?

A verdade é que ainda não é o momento para fazermos o balanço da época. Faremos isso a partir da próxima semana. Agora o momento é de foco total na final. Temos um jogo para vencer, contra um adversário muito forte.

O grupo sente-se em dívida com os adeptos?

Uma coisa é o Campeonato, outra é a Taça de Portugal. O Campeonato não foi alcançado e agora estamos focados em atingir este objetivo da Taça e dar essa alegria aos adeptos.

Até -50% em toda a Coleção Adidas

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar