Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica assumiu a tristeza após o desaire com o SC Braga e deixou críticas à atuação de Nuno Almeida.
24 maio 2021, 00h40
Jorge Jesus
Apesar da derrota, o técnico lembrou, em conferência de Imprensa, que a equipa teve oportunidades e procurou soluções para inverter o resultado; reforçou que as finais devem ser apitadas pelos melhores e não premiar árbitros em final de carreira, lamentou não poder dedicar uma conquista aos Benfiquistas e garantiu já estar a preparar a temporada 2021/22.
"Ficámos sem um jogador [cartão vermelho a Helton aos 17'] num lance… até admito que o árbitro não tenha visto o lance, mas o VAR viu e o Helton não toca no Abel Ruiz, que se fez à expulsão. Ainda por cima, a bola está a sair da zona da baliza, daquilo a que chamamos de 'zona de funil'. Esse lance foi determinante, ficámos a jogar com menos um. A equipa, nos 10/15 minutos após a expulsão, teve algum desequilíbrio, mas depois manteve. A acabar a primeira parte, o Julian [Weigl] tem uma grande possibilidade de fazer o 0-1 e depois sofremos o 1-0 nos descontos, numa situação fácil para a nossa equipa. A perder por 1-0, e com menos um, as coisas ficaram mais complicadas, mas os jogadores do Benfica acreditaram que podiam dar a volta, equilibrámos e procurámos soluções, mesmo com menos um. Quando fomos à procura de tudo, sofremos o segundo golo. Não disputámos o jogo como seríamos capazes."
"Sabíamos que o jogo ia ser difícil, o SC Braga tem uma boa equipa, nós também temos e estávamos a passar um bom momento. Sabíamos que teríamos de ser a equipa que fomos ao longo das últimas quinze jornadas do Campeonato Nacional. Onze contra onze íamos estar no jogo como estava o SC Braga. A equipa esteve bem. Foi notório que nos faltou poder ofensivo, faltou-nos criatividade. A principal responsabilidade de não termos ganho foi o facto de não termos tido tanto poder ofensivo. O SC Braga ganhou bem, soube jogar com mais um e aproveitou dois erros nossos. Há que dar os parabéns ao SC Braga. É uma derrota pesada, que nos deixa tristes, porque acreditávamos na vitória na final. Era o último jogo, tínhamos a possibilidade de discutir o título e é sempre bom quando temos essa possibilidade. Fomos uma equipa digna."
"Isto de premiar o árbitro que vai acabar a carreira colocando-o a apitar a final da Taça de Portugal tem de acabar. A final da Taça de Portugal é para ser apitada pelos melhores árbitros e não pelos que estão a terminar a carreira. Todos os anos, a escolha do árbitro para a final da Taça é o que está a terminar a carreira. Isto, no futuro, não pode continuar."
"Esta final era importante conquistar porque era um título. A possibilidade de poder discutir um título é sempre bom. Até pelos adeptos. Ainda na saída do hotel até ao estádio recebemos o apoio de uma grande mancha de Benfiquistas. Mas não justifica uma época que não foi boa. Sobre a época, a análise que posso fazer é que falhámos. Mesmo que ganhássemos hoje [domingo], e até já tinha dito isso."
"Estamos a preparar a próxima época, já estávamos a fazê-lo antes da Taça de Portugal. Cometemos alguns erros nesta época e já estamos a trabalhar para que não voltem a acontecer. Não gosto de sair dos clubes a perder. Saí do Benfica [2014/15] e do Flamengo [2019/20] a ganhar. A nova época vai trazer novas ideias. Vamos ter já [em agosto] uma eliminatória de acesso à Champions League que é muito importante para o Clube."
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de março de 2025