Voleibol

28 maio 2021, 12h00

Pablo Natan

O Sport Lisboa e Benfica informa que garantiu a contratação do voleibolista Pablo Natan, de 23 anos, para a sua equipa masculina de voleibol. O atleta atua na posição de zona 4 e já representou a seleção brasileira de Sub-21 no seu trajeto.

O Sada Cruzeiro, um dos emblemas com mais prestígio no Brasil, foi o primeiro clube de Pablo Natan como profissional de voleibol. Seguiram-se passagens pelo Lavras Vôlei e América Vôlei/Montes Claros, tendo rumado aos franceses do Tours VB nesta última época.

Pablo Natan acredita que essa experiência em França foi positiva para o seu crescimento e para assumir este passo no Benfica.

"Foi uma grande oportunidade para que pudesse já ganhar uma bagagem internacional, conhecer e já me adaptar à escola europeia de voleibol. Foi um amadurecimento individual muito grande, estava num dos principais clubes de França, onde existia um nível de exigência muito alto. Apesar de o resultado final não ter sido o planeado, pude jogar ao mais alto nível, tanto no campeonato francês como na Champions League, onde joguei contra duas das principais equipas do mundo, o Lube Civitanova e o Perugia. Foi, sem dúvida, uma ótima oportunidade para evoluir", considerou.

Pablo Natan

O voleibolista chega para representar o bicampeão nacional e as expectativas não podiam ser melhores. "É, sem dúvida, um grande desafio estar numa equipa tão conhecida e tradicional do país e também a nível internacional. É uma oportunidade de ouro para trabalhar num clube de excelência onde tenho certeza de que irei evoluir muito e continuar a escrever uma bela história juntamente com o Clube", afirmou.

"As minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, apresento-me à equipa com uma vontade enorme de trabalhar intensamente e de me entregar ao máximo. Espero consequentemente manter os melhores resultados, tanto individuais como coletivos e, claro, evoluir sempre, melhorar e alcançar todos os objetivos traçados pelo Clube", prosseguiu.

Pablo Natan

O jogador acrescentou que escolheu os encarnados após ter recebido boas referências. "Conversei com alguns amigos que já conheciam a estrutura do Benfica e todos falaram muito bem. Estive também em contacto com o técnico Marcel [Matz], tivemos uma conversa muito positiva e ele explicou-me bem o funcionamento do Clube, da estrutura e alguns planos já para a próxima época", revelou.

Sobre o que os adeptos podem esperar de si dentro da quadra, o voleibolista prometeu dar tudo. "Eu sou um jogador novo e sempre me destaquei por ser considerado muito forte ofensivamente. Tenho muita energia e disposição para dar à equipa, procurando sempre o melhor resultado. Quando entro numa competição é para ganhar, então no que depender de mim vou estar 100% preparado para obter os melhores resultados para a equipa. Estou muito feliz e não vejo a hora de poder vestir a camisola para representar o clube e toda a torcida", afirmou o zona 4, concluindo com uma mensagem importante no contexto pandémico em que ainda vivemos: "Vemo-nos em breve e até lá continuem a cuidar-se sempre!"

Fotos: Arquivo
Última atualização: 28 de maio de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar