Casas Benfica

31 maio 2021, 15h21

Nacional de Clubes

A Casa Benfica Faro alcançou, no fim de semana de 22 e 23 de maio, o 3.º lugar da geral em masculinos no Campeonato Nacional de Clubes de Pista, que decorreu em vários locais do País – Guimarães, Faro, Lisboa e Ilha da Madeira.

Ao conseguir a marca de 764 pontos, a Casa encarnada atingiu o pódio, foi apenas superada por Sporting (869,5 pontos) e SC Braga (767,5 pontos), e ganhou a possibilidade de disputar a final da 1.ª Divisão Nacional, que tem lugar durante o mês de junho.

Em termos individuais, destaque para o resultado de André Costa nos 100 metros, com a marca de 10.46; coletivamente, a formação dos 4x400 metros, com Rodrigo Belo, Sérgio Alves, Marco Ribeiro e André Sá, também venceu a prova, com o registo de 3:22.51.

A equipa feminina da Casa Benfica Faro ficou na 15.ª posição da classificação geral, com 347 pontos.

Nacional de Clubes

No final da prova, o presidente do espaço do Clube, Nuno Gomes, era um homem feliz pelos resultados conseguidos pelas equipas da Casa e aponta já agulhas ao futuro.

"Este é um momento de grande felicidade para a Casa Benfica Faro. Participámos no apuramento para o Campeonato Nacional de Pista. Com equipas masculina e feminina, a formação masculina ficou em 3.º lugar na classificação geral, garantindo a possibilidade de competir na final da 1.ª Divisão Nacional; os femininos ficaram em 15.º lugar e vão competir na final da 2.ª Divisão. Este resultado demonstra o árduo trabalho dos últimos anos. Estamos orgulhosos de todos e de todas. Para a final, em junho, só temos um objetivo: vencer", desejou.

Já Gonçalo Casimiro, atleta de 800 metros (8.º lugar) e de 1500 metros (11.ª posição), falou das dificuldades ocorridas na prova, mas deixou elogios.

"Competi nos 800 metros e nos 1500 metros, em Faro, pelas cores do meu clube, a Casa Benfica Faro, com o objetivo de dar o máximo de pontos. Foi uma dupla jornada [22 e 23 de maio] ventosa, que nos dificultou a tarefa. Superámos e conseguimos o nosso objetivo, que era a presença na 1.ª Divisão Nacional. Estamos todos de parabéns e só tenho de agradecer a todo o staff da Casa Benfica Faro pelas condições proporcionadas", destacou.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 31 de maio de 2021

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar