Futsal

01 junho 2021, 15h08

Joel Rocha

Joel Rocha

O primeiro encontro da final do play-off da Liga Placard de futsal está agendado para quinta-feira, dia 3 de junho, às 20h30, no Pavilhão João Rocha, contra o Sporting. Joel Rocha, treinador da equipa do Benfica, perspetiva um embate de "qualidade" e com "níveis de adrenalina no máximo".

"Será mais um dérbi para a história das duas instituições e do futsal português. É uma final onde está em disputa o título de campeão nacional e todos os indicadores dos jogos já disputados nesta época entre Benfica e Sporting traduzem muito equilíbrio. A verdade é que houve dois empates e, na final da Taça da Liga, assim como agora, alguém vai ter de vencer", afirmou o técnico à BTV.

No arranque da decisão à melhor de cinco jogos (sagra-se campeão nacional quem somar três vitórias), Joel Rocha prevê um duelo "bem disputado, competitivo, equilibrado", com "muita superação" e no qual "os níveis de adrenalina e de qualidade estarão no máximo", acrescentando ainda que será um jogo "muito difícil de ajuizar e arbitrar".

Joel Rocha

"Acredito que aquilo que possa fazer a diferença vão ser os níveis de eficácia junto da baliza, do ponto de vista ofensivo", projetou Joel Rocha. Para tal, será necessária "serenidade, inteligência qualidade", e os jogadores encarnados terão de estar "sempre muito focados" e "extremamente conscientes". "Depois, junto da nossa baliza, do lado contrário, sermos uma equipa extremamente solidária, com muita entreajuda, além da nossa organização, para mantermos a nossa baliza inviolável", completou o treinador de 39 anos.

No outro lado da quadra vai estar um adversário moralizado pelos resultados nesta época, mas Joel Rocha contrapôs e vincou a ambição do plantel que comanda: "É uma final, são duas equipas muito capazes e nós queremos escrever a nossa própria história a partir de quinta-feira, sem pensar no que está para trás, tenha sido bom ou menos bom, mas, acima de tudo, com os olhos no presente, porque é ele que nos vai direcionar para o futuro."

"Agora, vamos bola a bola, lance a lance, segundo a segundo, procurar aquilo que mais queremos, que é vencer cada duelo, ser mais forte e capaz", enfatizou o treinador do Benfica.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade
Última atualização: 11 de março de 2025

Patrocinadores Futsal