Futsal

02 junho 2021, 10h00

Afonso Jesus e o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares

Afonso Jesus aponta para o símbolo do Benfica

Afonso Jesus, de 23 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O fixo está na Luz desde a temporada 2016/17 e espera "corresponder da melhor maneira" à confiança nele depositada. "É um privilégio enorme", destacou.

muito importante para mim a confiança que o Clube deposita nesta renovação de contrato. Sinto-me muito feliz. É um voto de confiança, espero corresponder da melhor maneira. O Benfica, como todos sabem, é um clube que representa muito para mim a nível pessoal. Felizmente, a nível profissional, tenho a sorte de poder estar neste clube e de poder transpirar por este símbolo", sublinhou o internacional português aos microfones da BTV.

Renovação de Afonso Jesus

Representar as águias acarreta uma grande responsabilidade, mas Afonso Jesus quer dar "as melhores alegrias" aos Benfiquistas.

"É, acima de tudo, um privilégio enorme, mas também uma grande responsabilidade, porque sabemos a quantidade de pessoas que amam o Clube e que dariam tudo para estar aqui. Portanto, é uma grande responsabilidade poder representar o Benfica, entrar em campo pelo Benfica, representar todos os adeptos do Benfica e poder dar-lhes as melhores alegrias", considerou.

Na hora de descrever o sentimento que o preenchia, Afonso Jesus foi claro: "Alegria é a palavra e o sentimento que melhor descreve o que estou a sentir neste momento. É incrível."

Renovação de Afonso Jesus

Os adeptos do Benfica têm apoiado as equipas das diversas modalidades à distância. O fixo encarnado não os esqueceu e mostrou a importância destes para o Clube.

"Deixo uma mensagem de força e de esperança de que as coisas vão rapidamente voltar ao normal. Os adeptos vão voltar a estar com os jogadores. Tenham 100% de certeza de que fazem muita falta aos jogadores, aos pavilhões e ao Estádio da Luz. Os adeptos são o Benfica e a COVID-19 veio provar isso mesmo", enfatizou Afonso Jesus.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de junho de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar