Andebol

04 junho 2021, 12h24

Andebol

Chema Rodríguez

Sábado de dérbi na meia-final da Taça de Portugal! A equipa de andebol do Benfica viaja até ao Pavilhão Multiusos de Pinhel para enfrentar o Sporting, no dia 5 de junho, às 15h00, num duelo pela final. O treinador Chema Rodríguez apontou as principais dificuldades num jogo que, acredita, "só se decidirá nos minutos finais".

"Creio que as equipas estão na mesma situação. Não tivemos muito tempo para preparar esta meia-final da Taça, mas jogámos contra eles na semana passada e temos estudado o adversário. Vai ser uma partida semelhante àquela que aconteceu na Luz e também àquela que se disputou em casa do Sporting, muito complicada e desafiante, que provavelmente só se decidirá nos minutos finais", sublinhou Chema Rodríguez em declarações à BTV.

O Benfica encontrou o rival na 29.ª jornada do Campeonato Nacional (no dia 29 de maio), com vantagem encarnada por 34-32. A uma vitória da final, as águias enfrentarão o adversário leonino com ambição, garra e desejo de vencer, num embate onde ganhar é crucial.

"Para ganhar ao Sporting, que é uma grande equipa, temos de fazer uma boa partida tanto no ataque como na defesa, para poder competir com eles. Temos uma boa dinâmica, mas nos últimos jogos não se sentiu tanto isso. A última partida favorável, perto do final do Campeonato, foi com o Sporting e espero que isso nos dê moral e energia para ganhar no acesso à final", anteviu o técnico.

Andebol

Petar Djordjic: "Mostrar o nosso melhor neste jogo"

O lateral-esquerdo Petar Djordjic objetivou o jogo difícil que a equipa tem pela frente e indicou alguns dos ingredientes-chave para uma receita vencedora.

"É sempre um jogo difícil, é um dérbi, é a meia-final da Taça e claro que vai ser um jogo difícil. Estamos preparados, motivados para ganhar o troféu e vamos mostrar o nosso melhor neste jogo", apontou o benfiquista.

"Como sempre, o mais importante é ser eficaz, ter disciplina, seguir o que o treinador diz e acreditarmos em nós até ao fim. O elemento-chave é conseguirmos fazer menos erros do que eles e manter o foco durante todo o jogo", sublinhou o internacional sérvio.

Também a discutir a meia-final, às 17h30 de sábado, estarão o FC Porto e o Águas Santas. Em caso de vitória, o Benfica encontrará um dos dois possíveis adversários na final (às 17h00 de domingo, também no Pavilhão Multiusos de Pinhel, no distrito da Guarda).

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas