Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O treinador da equipa de andebol do Benfica fez a antevisão do dérbi de sábado, 5 de junho, na meia-final da Taça de Portugal.
04 junho 2021, 12h24
Chema Rodríguez
"Creio que as equipas estão na mesma situação. Não tivemos muito tempo para preparar esta meia-final da Taça, mas jogámos contra eles na semana passada e temos estudado o adversário. Vai ser uma partida semelhante àquela que aconteceu na Luz e também àquela que se disputou em casa do Sporting, muito complicada e desafiante, que provavelmente só se decidirá nos minutos finais", sublinhou Chema Rodríguez em declarações à BTV.
O Benfica encontrou o rival na 29.ª jornada do Campeonato Nacional (no dia 29 de maio), com vantagem encarnada por 34-32. A uma vitória da final, as águias enfrentarão o adversário leonino com ambição, garra e desejo de vencer, num embate onde ganhar é crucial.
"Para ganhar ao Sporting, que é uma grande equipa, temos de fazer uma boa partida tanto no ataque como na defesa, para poder competir com eles. Temos uma boa dinâmica, mas nos últimos jogos não se sentiu tanto isso. A última partida favorável, perto do final do Campeonato, foi com o Sporting e espero que isso nos dê moral e energia para ganhar no acesso à final", anteviu o técnico.
O lateral-esquerdo Petar Djordjic objetivou o jogo difícil que a equipa tem pela frente e indicou alguns dos ingredientes-chave para uma receita vencedora.
"É sempre um jogo difícil, é um dérbi, é a meia-final da Taça e claro que vai ser um jogo difícil. Estamos preparados, motivados para ganhar o troféu e vamos mostrar o nosso melhor neste jogo", apontou o benfiquista.
"Como sempre, o mais importante é ser eficaz, ter disciplina, seguir o que o treinador diz e acreditarmos em nós até ao fim. O elemento-chave é conseguirmos fazer menos erros do que eles e manter o foco durante todo o jogo", sublinhou o internacional sérvio.
Também a discutir a meia-final, às 17h30 de sábado, estarão o FC Porto e o Águas Santas. Em caso de vitória, o Benfica encontrará um dos dois possíveis adversários na final (às 17h00 de domingo, também no Pavilhão Multiusos de Pinhel, no distrito da Guarda).
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024