Canoagem

04 junho 2021, 15h03

João Ribeiro

João Ribeiro, canoísta do SL Benfica, sagrou-se nesta sexta-feira vice-campeão da Europa em K1 500. Numa competição que decorre em Poznan, na Polónia, o atleta cortou a meta em 1.42,138 minutos.

João Ribeiro alinhou na pista nove e a meio da regata já se encontrava na segunda posição. Aguentando o ritmo, o canoísta luso fechou a prova em 1.42,138 minutos, ficando a apenas 1,307 segundos do húngaro e novo campeão da Europa da distância, Balint Kopasz. A fechar o pódio, no 3.º lugar, ficou o checo Jakub Zabrel.  

No domingo, pelas 8h13 em Lisboa, João Ribeiro torna a entrar em prova, na disputa da final de K2 500, partilhando a embarcação com o também benfiquista Messias Baptista.

Fernando Pimenta também vai estar em ação no fim de semana e na luta pelas medalhas neste Campeonato da Europa de Velocidade. Sábado, às 10h16, na final de K1 1000; domingo, às 13h08, na final de K1 5000.

João Ribeiro

DECLARAÇÕES À BTV

João Ribeiro: "Sabia que tinha nível para alcançar uma medalha, mas daí até se conseguir há sempre uma grande distância. A prova correu como eu estava à espera, tentei gerir da melhor forma, focado apenas na minha regata. Só no final, nos vídeos, é que vi como foi a minha prova, porque fui sempre focado em mim e no que tinha de fazer. Um dos objetivos que tínhamos era tirar uma medalha em K1, conseguimos. Daqui a sete semanas temos os Jogos Olímpicos de Tóquio, o principal objetivo da época é o K4 onde vamos representar Portugal e o Benfica. Neste domingo ainda temos a final de K2 500 metros, eu com o Messias Baptista, uma dupla que pode lutar por medalhas. Este é o último teste internacional antes dos Jogos Olímpicos, poder sair daqui com medalhas é muito positivo."

Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem e SL Benfica
Última atualização: 5 de junho de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar