Futsal

05 junho 2021, 10h18

Roncaglio

Em desvantagem na eliminatória (1-0), após derrota no João Rocha, no jogo 1 da final da Liga Placard de futsal, o Benfica recebe o Sporting, às 14h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade. Roncaglio anteviu o dérbi e revelou que o segredo está na "calma e frieza à frente da baliza", por outras palavras, "melhorar a eficácia".

"Temos as melhores expectativas possíveis. Fizemos um bom jogo [na quinta-feira], criámos grandes oportunidades e não podemos baixar a cabeça porque sabemos que é uma eliminatória à melhor de cinco e, curiosamente, em todas as finais desde que estou no Benfica, começámos a perder", explicou o guarda-redes de 32 anos aos microfones da BTV.

"Podemos dar a volta por cima, a nossa equipa é competente e tem grande qualidade para isso. No primeiro jogo sofremos um revés, mas ainda temos o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto. Vamos à procura da vitória", assumiu o camisola 22 da formação comandada por Joel Rocha.

Roncaglio

As águias perderam por 3-1 no primeiro encontro, mas não faltaram oportunidades para inverter a marcha do marcador. Por isso mesmo, a ordem é clara...

"Temos de melhorar na eficácia. Já conversámos sobre isso, e principalmente na segunda parte, tivemos muitas ocasiões claras de golo, com o guarda-redes do Sporting a fazer muitas defesas e também connosco a não acertarmos na baliza, o que nos prejudicou bastante. Se tivermos um pouco mais de calma, de frieza na frente da baliza, vamos fazer golos e conseguir a vitória", revelou Roncaglio.

Roncaglio

O jogo 2 da grande final é no domingo, no Pavilhão Fidelidade, e só há um caminho: "Estamos em desvantagem. Temos de igualar a eliminatória em casa para continuarmos em jogo."

 

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de junho de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar