Hóquei em Patins Feminino

10 junho 2021, 17h55

Maria Sofia Silva, Flor Felamini e Marlene Sousa

RESUMO DO JOGO

De visita ao Pavilhão do CH Carvalhos no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, heptacampeã em título, registou um sucesso, por 2-4, que a coloca a meio caminho da semifinal da competição.

Obtendo dois golos antes que se esgotassem os primeiros 10 minutos do encontro, as encarnadas lançaram-se para o melhor resultado. Depois do bis de Marlene Sousa (5' e 7'), Maria Sofia Silva elevou a contagem ao minuto 13, e foi com o 0-3 desenhado no placard eletrónico que soou o sinal a dar por terminada a primeira metade do encontro.

No segundo tempo, o CH Carvalhos encurtou a diferença para 1-3 aos 29', numa finalização de Teresa Morais, e aproximou-se aos 41', quando Raquel Santos converteu um livre direto originado pela 10.ª falta do conjunto benfiquista (2-3).

Marlene Sousa

Rapidamente as hoquistas comandadas por Paulo Almeida retomaram o conforto de uma vantagem de dois golos (2-4), fruto da conclusão certeira de Flor Felamini aos 44', num lance em que a assistência ficou a cargo de Marlene Sousa [na foto]. Nesse instante cristalizava-se o resultado (e a vitória do Benfica), pois as redes não voltariam a ser sacudidas.

O jogo 2 dos quartos de final, que poderá valer ao Benfica, em caso de novo triunfo, a passagem às meias-finais, disputa-se no Pavilhão Fidelidade às 16h00 de sábado, 12 de junho.

CH Carvalhos-Benfica
2-4
Pavilhão CH Carvalhos
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Maca Ramos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Flor Felamini, Inês Severino e Agustina Fernández
Ao intervalo 0-3
Golos do Benfica
Marlene Sousa (5', 7'), Maria Sofia Silva (13'), Flor Felamini (44')

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de junho de 2021

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar