Andebol Feminino

12 junho 2021, 19h01

Mihaela Minciuna

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol feminino do SL Benfica recebeu e bateu o ARC Alpendorada por 30-19 neste sábado, dia 12 de junho, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida referente à penúltima (25.ª) jornada do Campeonato Nacional.

Depois de um início de jogo equilibrado (2-2), as águias começaram a superiorizar-se, chegando ao 6-2. A partir deste instante, a equipa da casa nunca mais deixou de estar em vantagem no encontro.

Apesar de as visitantes ainda terem reduzido para a diferença mínima em três ocasiões (6-5, 7-6 e 8-7), as andebolistas encarnadas voltaram a aumentar o desnível no score e, ao intervalo, o marcador assinalava 15-9.

O resultado da segunda metade foi quase idêntico ao da primeira, já que o Benfica apontou o mesmo número de golos e o Alpendorada contabilizou apenas um tento a mais.

Assim sendo, as anfitriãs venceram por 30-19, embora, a dada altura, tenham chegado a ter 12 golos à maior (30-18). Do outro lado, o melhor que as forasteiras conseguiram no segundo tempo foi reduzir a desvantagem para cinco tentos em três momentos de jogo (15-10, 20-15 e 21-16).

Neste domingo, dia 13 de junho, às 18h00, a equipa feminina de andebol entra em ação na derradeira jornada do Campeonato Nacional, frente ao Colégio de Gaia no terreno adversário.

Com o resultado obtido na 25.ª ronda, e em face da derrota do Madeira SAD (por 25-19 contra o SIR 1.º de maio/ADA CJB) e da vitória do Alavarium (30-26 frente ao Maiastars), o Benfica tem os mesmos 69 pontos que os dois adversários diretos na corrida pelo título, alojados no topo da classificação à entrada para a última jornada.

Em caso de igualdade pontual entre as três equipas, o critério de desempate são os pontos somados entre elas, isto é, um minicampeonato, que, no entanto, desfavorece as águias (terceiro lugar). Terminando empatado com apenas um dos rivais, o Benfica perde para o Madeira SAD (empate e derrota) no confronto direto, mas pode levar a melhor sobre o Alvarium (derrota e vitória pelo mesmo diferencial) pelo fator da diferença do total de golos no Campeonato.

Benfica-Alpendorada

Benfica-ARC Alpendorada
30-19
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
  Ryoko Amitani, Rute Fernandes, Adriana Lage, Débora Moreno, Margarida Sá Pessoa, Carolina Gomes e Mihaela Minciuna
Suplentes
 Audília Carlos, Beatriz Pereira, Joana Beatriz Ribeiro, Nádia Rodrigues, Cláudia Correia, Joana Ribeiro, Joana Reis e Madalena Silva
Ao intervalo 15-9
Marcadoras do Benfica
 Mihaela Minciuna (6), Joana Ribeiro (5), Rute Fernandes (4), Joana Beatriz Ribeiro (3), Cláudia Correia (3), Adriana Lage (2), Margarida Sá Pessoa (2), Carolina Gomes (2), Beatriz Pereira (1), Nádia Rodrigues (1) e Madalena Pereira (1)

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de junho de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar