Futebol

12 junho 2021, 17h14

Seferovic

Estreia da Suíça no Campeonato da Europa 2020, com Seferovic, avançado do Benfica, titular na frente de ataque. Na 1.ª jornada do grupo A, empate entre suíços e galeses (1-1).

A Suíça entrou a todo o gás no Estádio Olímpico de Baku, com mais posse de bola e as melhores oportunidades, algumas delas protagonizadas por Seferovic. O avançado das águias esteve em destaque pela entrega ao jogo e pelos quatro remates que levaram algum perigo à baliza de Ward, nomeadamente uma flagrante oportunidade de golo ainda nos primeiros 45 minutos.

A Suíça foi a primeira a chegar ao golo, aos 49', através de um pontapé de canto batido por Shaquiri, correspondido de cabeça por Embolo. O País de Gales empatou a contenda também através de um canto, por Kieffer Moore, aos 74’. Até ao apito final, os helvéticos voltaram a introduzir o esférico na baliza, mas Gavranovic – entrado para o lugar de Seferovic – estava em posição irregular.

País de Gales-Suíça

Na sua 75.ª internacionalização pelos suíços, Seferovic atuou 84 minutos e, para além dos quatro disparos, falhou uma grande oportunidade, teve 100% de eficácia nos dribles (um em um) e nos duelos junto ao relvado (dois em dois). Realizou dois passes-chave e terminou a partida com 61% de eficácia no passe.

Na 2.ª ronda do grupo A, a Suíça mede forças com a Itália, a 16 de junho, às 20h00, no Estádio Olímpico de Roma.

Oferta Personalização das Camisolas

Texto: Marco Rebelo
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 12 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar