Futebol

15 junho 2021, 14h09

João Félix e Rúben Dias

Antes de Portugal se estrear frente à Hungria no Campeonato da Europa 2020, o jornal britânico "Daily Mail" destacou a formação do Sport Lisboa e Benfica, referenciando os vários elementos "nascidos" no Seixal que fazem parte dos eleitos da equipa das Quinas neste certame.

O "Daily Mail" falou com Nélson Veríssimo, treinador da equipa B do Clube, e com Pedro Marques, diretor-técnico do Benfica Campus, para perceber melhor a forma de trabalhar no Seixal e como o Centro de Formação e Treino das águias se tornou um viveiro de talentos que vai espalhando magia nas principais ligas do Velho Continente.

O técnico do Benfica B destacou a confiança de Rúben Dias (um dos pilares da Seleção Nacional), que sempre acreditou e tinha "a forte convicção de que jogaria na equipa principal".

Sobre Bernardo Silva [na foto abaixo] e João Cancelo, Nélson Veríssimo lembrou a influência que estes dois nomes têm na projeção da formação do Clube, pelo facto de jogarem no Manchester City e na Premier League.

"Eles saíram e foram para bons clubes. Isso também valoriza a marca 'Made in Benfica' e a capacidade de desenvolvimento do nosso projeto formativo", reconheceu.

Bernardo Silva

O "Daily Mail" escreve que "quatro das últimas cinco grandes transferências do Benfica envolveram jogadores da formação: Rúben Dias [Manchester City], João Félix [Atlético de Madrid], Renato Sanches [Bayern Munique] e Ederson [Manchester City]". Nomes que saíram do Seixal para grandes nomes europeus e que hoje fazem parte dos convocados da Seleção de Portugal.

"Procuramos incutir emoção, o Benfica é o maior clube de Portugal. É importante que os jogadores cresçam com esse sentimento, representam muita gente", realçou Pedro Marques, diretor-técnico do Benfica Campus.

"Nós somos diferentes. Desenvolvemos os jogadores em diferentes posições, queremos que sejam adaptáveis", explicitou Pedro Marques sobre uma das múltiplas faces do trabalho realizado e em execução.

Para além dos nomes mencionados no "Daily Mail" – João Cancelo (deixou, entretanto, a Seleção por estar infetado com COVID-19), Rúben Dias, Renato Sanches, Bernardo Silva e João Félix –, tiveram formação no Benfica Campus, e estão nos eleitos lusos, Nélson Semedo, Danilo e Gonçalo Guedes.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 15 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar