Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na contagem decrescente para o arranque de Portugal no Europeu 2020, o diário inglês realçou o peso do Benfica Campus na convocatória da Seleção Nacional.
15 junho 2021, 14h09
João Félix e Rúben Dias
O "Daily Mail" falou com Nélson Veríssimo, treinador da equipa B do Clube, e com Pedro Marques, diretor-técnico do Benfica Campus, para perceber melhor a forma de trabalhar no Seixal e como o Centro de Formação e Treino das águias se tornou um viveiro de talentos que vai espalhando magia nas principais ligas do Velho Continente.
O técnico do Benfica B destacou a confiança de Rúben Dias (um dos pilares da Seleção Nacional), que sempre acreditou e tinha "a forte convicção de que jogaria na equipa principal".
Sobre Bernardo Silva [na foto abaixo] e João Cancelo, Nélson Veríssimo lembrou a influência que estes dois nomes têm na projeção da formação do Clube, pelo facto de jogarem no Manchester City e na Premier League.
"Eles saíram e foram para bons clubes. Isso também valoriza a marca 'Made in Benfica' e a capacidade de desenvolvimento do nosso projeto formativo", reconheceu.
O "Daily Mail" escreve que "quatro das últimas cinco grandes transferências do Benfica envolveram jogadores da formação: Rúben Dias [Manchester City], João Félix [Atlético de Madrid], Renato Sanches [Bayern Munique] e Ederson [Manchester City]". Nomes que saíram do Seixal para grandes nomes europeus e que hoje fazem parte dos convocados da Seleção de Portugal.
"Procuramos incutir emoção, o Benfica é o maior clube de Portugal. É importante que os jogadores cresçam com esse sentimento, representam muita gente", realçou Pedro Marques, diretor-técnico do Benfica Campus.
"Nós somos diferentes. Desenvolvemos os jogadores em diferentes posições, queremos que sejam adaptáveis", explicitou Pedro Marques sobre uma das múltiplas faces do trabalho realizado e em execução.
Para além dos nomes mencionados no "Daily Mail" – João Cancelo (deixou, entretanto, a Seleção por estar infetado com COVID-19), Rúben Dias, Renato Sanches, Bernardo Silva e João Félix –, tiveram formação no Benfica Campus, e estão nos eleitos lusos, Nélson Semedo, Danilo e Gonçalo Guedes.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 29 de novembro de 2024