Triatlo

19 junho 2021, 19h59

Alexandre Silva

Neste sábado, dia 19 de junho, o benfiquista Alexandre Silva terminou o Campeonato da Europa Júnior de Triatlo de Kitzbuhel, na Áustria, em quinto lugar.

Numa prova com 500 metros de natação, 12 quilómetros de ciclismo e 3,1 quilómetros de corrida, o triatleta encarnado completou o primeiro segmento na nona posição.

Porém, no decorrer do ciclismo, a queda de um atleta espanhol fez com que Alexandre Silva também caísse. Assim, este entrou na corrida no último lugar do grupo da liderança, constituído por perto de 25 atletas. 

Alexandre Silva

Nesta última fase, o triatleta do Benfica ultrapassou cerca de 20 adversários, terminando a competição na quinta posição com o tempo de 33:37 minutos.

Alexandre Silva ficou a apenas cinco segundos do seu compatriota Alexandre Montez, que conseguiu o bronze ao terminar a prova em 33:32 minutos. O vencedor foi o alemão Henry Graf (33:16 min) e o inglês Daniel Dixon ficou com a prata (33:22 min).

Na final B das Juniores, a benfiquista Beatriz Pinto ficou em 25.º lugar com o tempo de 41:12 minutos, nesta que foi a sua primeira internacionalização.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Federação de Triatlo de Portugal
Última atualização: 19 de junho de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar