Futebol

02 julho 2021, 22h39

Bélgica-Itália

Vertonghen foi titular no Bélgica-Itália

Foram 90 minutos a bom nível e com elevada segurança no setor mais recuado da Bélgica. Ainda assim, Vertonghen, defesa-central do Benfica e capitão da seleção na partida, não evitou a eliminação dos Diabos Vermelhos nos quartos de final do Campeonato da Europa, diante da Itália, por 1-2.

Montada em 3x4x3, a Bélgica, comandada por Roberto Martínez, teve o benfiquista no lado esquerdo do eixo defensivo. O camisola 5 conseguiu, segundo o Sofascore, um corte, uma interceção e dois tackles; venceu quatro dos cinco duelos à flor da relva que disputou e um dos dois confrontos aéreos em que se envolveu.

O central das águias foi, ainda, importante na construção ofensiva dos belgas. Realizou dois passes-chave para colegas de equipa e terminou o desafio com 88% de eficácia de passe.

No Arena de Munique, os transalpinos inauguraram o marcador, aos 31’, por Barella e aumentaram a contagem, aos 44’, através de um golo de belo efeito de Insigne. Antes do intervalo, aos 45’+2’, de grande penalidade, Lukaku reduziu, mas a Bélgica já não foi a tempo de evitar o desaire por 1-2 e a consequente eliminação da prova.

Vertonghen junta-se a Seferovic – eliminado por Espanha – fazendo com que o Benfica deixe de ter futebolistas na competição organizada pela UEFA.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 29 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas